instalação de QGis

leniacosta
Boa Tarde,

Quando faço a instalação do QGis, o Grass não fica instalado. Por
isso, não consigo ter acesso aos comandos do Grass do Processamento.

Muito obrigado pela atenção,

Lénia.

Re: instalação de QGis

Giovanni Manghi-2
> Quando faço a instalação do QGis, o Grass não fica instalado. Por isso, não
> consigo ter acesso aos comandos do Grass do Processamento.

qgis 2.4? standalone ou osgeo4w? há/havia outras versões de qgis
instaladas anteriormente?

cumprimentos

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
Portugal

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: [hidden email]
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216

Re: instalação de QGis

leniacosta
Quoting Giovanni Manghi <[hidden email]>:

> qgis 2.4? standalone ou osgeo4w? há/havia outras versões de qgis
> instaladas anteriormente?

qgis 2.4. standalone. Existem outras versões instaladas no meu computador.

> cumprimentos
>
> --
> Giovanni Manghi
> Faunalia.pt
> Sistemas de Informação Geográfica Open Source
> Portugal
>
> Web: http://www.faunalia.pt
> Email & Jabber: [hidden email]
> PGP Key available
> Tel. + 351 96 7058216

Re: instalação de QGis

Giovanni Manghi-2

http://postimg.org/image/kgwknpmvr/

[...]

Bom Dia,

Eu consigo aceder às ferramentas de processamento, mas estas não
funcionam, porque o Grass não está instalado ou mal instalado.

Fiz o que sugeriu na imagem que enviou, mas também não deu. Nas opções
de processamento, no caminho para o Grass está
C:\PROGRA~1\QGISCH~1\bin\grass64.bat ?wx.

Acho que é aqui que está o erro, pois o Grass está instalado em
C:\Programas\QGis Chugiak\apps\grass\grass-6.4.3.

Muito obrigado pela atenção,

Lénia.

> http://postimg.org/image/kgwknpmvr/
>

> --
> Giovanni Manghi
> Faunalia.pt
> Sistemas de Informação Geográfica Open Source
> Portugal
>
> Web: http://www.faunalia.pt
> Email & Jabber: [hidden email]
> PGP Key available
> Tel. + 351 96 7058216

Re: instalação de QGis

Giovanni Manghi-2
> Fiz o que sugeriu na imagem que enviou, mas também não deu. Nas opções de
> processamento, no caminho para o Grass está
> C:\PROGRA~1\QGISCH~1\bin\grass64.bat ?wx.

este path é errado

> Acho que é aqui que está o erro, pois o Grass está instalado em
> C:\Programas\QGis Chugiak\apps\grass\grass-6.4.3.

este é o path certo.

[...]

Daniel Bruno da Silva Triumpnho
Tem um espaço na pasta no mome da pasta Qgis,  o erro pode ser esse

Em 5 de agosto de 2014 06:04, Giovanni Manghi <[hidden email]> escreveu:
> [...]

este é o path certo.

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source

Tel. <a href="tel:%2B%20351%2096%207058216" value="+351967058216">+ 351 96 7058216

Daniel Bruno da Silva Triumpho
Graduando em Geografia
Universidade Federal de Viçosa
(31)86673323