coordenadas Madeira

Joao_Oliveira
Boa noite
Preciso de geo-referenciar uns pontos através de umas coordenadas que me
forneceram. O problema é que não sei a origem das mesmas (não sei com que
instrumento e sistema foi feito o levantamento no campo) e não tenho como
contactar quem os fez, pois as coordenadas ja foram reencaminhadas por
vários mails...

Tentei através do Google Earth mas os pontos que me foram fornecidos,
aparentemente caem no mar!!
Por exemplo "Câmara de Lobos  - Garachico - 32.6688927 - 17.0007550" o nº
32.66 não existe na ilha da Madeira, visto que só vai até aos 32.51 no
máximo (isto segundo as coordenadas do Google Maps), logo, não consigo
definir o local do ponto…

Tentei também através do IGEOE (http://www.igeoe.pt/coordenadas/trans.aspx)
mas sem sucesso.

Desde já, obrigado pela ajuda.

JO

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: coordenadas Madeira

Nsgeo
João,

Para identificar o sistema de coordenadas deveria fazer algumas tentativas
no QGIS, definindo alguns sistemas de coordenadas utilizados na região.
Tente definir o sistema a partir dos códigos EPSG. Experimente o EPSG:5016
para ver se funciona.

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: coordenadas Madeira

Nsgeo
Boa noite,

Utilizando o sistema de coordenadas WGS84, a coordenada referida está
localizada em Câmara de Lobos.
Deves colocar as coordenadas completas e a coordenada é -17.000.. É negativo
o valor.

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: coordenadas Madeira

Joao_Oliveira
Muito obrigado pela ajuda.
Realmente, a solução é muito simples e fácil.
Mais uma vez obrigado pela rápida ajuda.
Cmpts
JO

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html