Vários

Luis André Alves de Almeida
Boa tarde,

Habitualmente faço muito trabalho de campo, levantamentos de GPS ou idas ao campo para localização de marcos levantados ou trabalhos similares. Na passagem da informação para shapefile, tudo corre bem, mas algumas vezes quando tento abrir no ARCGIS, temos um programa na Associação que só trabalha com ele, algumas propriedades ficam mal localizadas, a que é que se deve?

Como já temos muitos levantamentos feitos, por vezes é necessário unir pontos de diferentes propriedades, eu penso que isso é feito com as opções de alinhamento, mas nunca conseguir sobrepor um ponto com o outro com sucesso, a tolerância estará mal? é possível apagar só um ponto num polígono? Na versão 1.8 orientava-me na 2.2 ainda não descobri como é...

É possível importar uma shapefile em formato KML ou parecido para abrir no telemovél, usando o Google Earth?como?a informação da shapefile fica correctamente localizada?

Estou a reunir informação de 7 concelhos diferentes para produzir um mapa de caminhos e estradões florestais, o problema é que vem tudo com diferentes sistemas de coordenadas e a diferentes escalas a que foi desenhada. Existe alguma maneira de reduzir o erro quando uno informação digitalizada a diferentes escalas?

Obrigado,

Luís Almeida

Re: Vários

Giovanni Manghi-2
olá,

> [...]
> quando tento abrir no ARCGIS, temos um programa na Associação que só
> trabalha com ele, algumas propriedades ficam mal localizadas, a que é que se

parece-me mais uma pergunta para quem faz esta ferramenta :)

Sem ser nesta ferramenta, no AG as features são correctamente colocadas?

> [...]
> sucesso, a tolerância estará mal? é possível apagar só um ponto num
> polígono? Na versão 1.8 orientava-me na 2.2 ainda não descobri como é...

não é claro que operação é que precisas fazer.

> É possível importar uma shapefile em formato KML ou parecido para abrir no
> telemovél, usando o Google Earth?como?a informação da shapefile fica
> correctamente localizada?

queres abrir um KML num smartphone?

Ciao!

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
Portugal

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: [hidden email]
PGP Key available