Testes automáticos em WebGIS

pedrocostaarma
Boa tarde pessoal,

Gostava de saber se alguém aqui da lista possui algum tipo de experiência em Quality Assurance, mais precisamente, testes automáticos, de aplicações WebGIS.
Tenho feito testes com o Selenium em C#, alguns com validações (de conteúdo no mapa) baseadas em operações matriciais. O problema é que venho obtendo muitos falsos negativos.
Penso que os problemas que tenho tido são causados principalmente por questões de tempos, maior lentidão do servidor, etc.
Apesar disso, gostava de saber se alguém tem experiência ou conselhos com essa ou outro tipo de estratégia.

Obrigado e boa semana a todos
Cumprimentos
Pedro Costa