SpatiaLite bloqueado para edição

Armando Silva
Boas!

Estou com um grande problema.
Hoje, quando abri o meu projeto, verifiquei que não consigo entrar no modo de edição nas camadas vectoriais SpatiaLite. Só consigo editar as camadas em shapefile, sendo que as camadas SpatiaLite estão bloqueadas para edição.
Abri um projeto teste que criei há 2 semanas e acontece exatamente o mesmo.

Com os melhores cumprimentos,

Armando Silva

Re: SpatiaLite bloqueado para edição

Giovanni Manghi-3
Caro Armando, bom dia,

experimentou carregar um deste datasources Spatialite num projecto novo?

Cumprimentos

On Tue, Jul 14, 2020 at 12:49 PM Armando Silva
<[hidden email]> wrote:

> [...]
> Abri um projeto teste que criei há 2 semanas e acontece exatamente o mesmo.

http://naturalgis.pt/
[hidden email]
* WebGIS development
* QGIS Support and Consulting
* QGIS development
Google+/Hangouts: [hidden email]
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team

Re: SpatiaLite bloqueado para edição

Armando Silva
Boas Giovanni,

Realmente, ao carregar as camadas SpatiaLite num projeto novo, o modo de edição já fica disponível.
E já agora, carregando novamente as mesmas camadas no projeto atual, também ficam com o modo de edição disponível!!
Uff!! Já estou não estou em pânico!!! Só perdem todas as expressões que defini para cada campo, mas se não der para resolver de outra forma, carrego novamente as camadas e copio os estilos e deve ficar resolvido.

<[hidden email]> wrote:

> [...]

> E já agora, carregando novamente as mesmas camadas no projeto atual, também ficam com o modo de edição disponível!!

veja se nas propriedades do project, separador "data sources", as suas
camadas ficaram definidas como "read only".

Cumps

-- G --