Simbologia - tamanho no Painel das Camadas

Simbologia - tamanho no Painel das Camadas

Pedro
Olá,

Tenho um projeto em que num layer cada vez que faço "zoom in" ou "zoom out"
o tamanho do símbolo altera-se também no Painel das Camadas.

Nunca me tinha acontecido e imagino que se deva a algo que esteja definido
nos Estilos do Layer, mas não encontro nada que altere isto.

Alguém tem alguma ideia do que será e como corrigir?

zoom 1:300
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/1_300.png>

zoom 1:2500
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/1_2500.png>

zoom 1:10000
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/1_10000.png>

As definições dos estilos do layer:
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/estilo.png>

Estou com o qgis 2.14.

Uma vez mais se tiverem sugestões agradeço.

Pedro Ferro

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Simbologia - tamanho no Painel das Camadas

Alexandre Neto

Suponho que deves ter definido o tamanho do símbolo com map units em vez de milímetros? Mesmo assim não esperaria que a legenda variasse.

não me ocorre mais nada.

A sex, 12/01/2018, 15:53, Pedro <[hidden email]> escreveu:
[...]

Podes mostrar os setting do símbolo?

@AlexNetoGeo
http://gisunchained.wordpress.com

Re: Simbologia - tamanho no Painel das Camadas

Pedro
Só 2ªf consigo aceder à máquina Alexandre.

Não reparei que unidades tenho.

Obrigado

Em 12 de jan de 2018 20:40, "Alexandre Neto" <[hidden email]> escreveu:

[...]

É como dizias Alexandre, tem a ver com as unidades do símbolo.

Está como "unidade do mapa" e dessa forma o tamanho do símbolo é alterado no
Painel das Camadas a cada mudança de escala na janela geográfica (o que não
faz sentido, na minha opinião).
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/simbolo.png>

Alterando para milímetros ou pixel tem o funcionamento esperado.

Obrigado,
Pedro Ferro

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Simbologia - tamanho no Painel das Camadas

Alexandre Neto
Olá Pedro,

Estive a experimentar, a única coisa que parece esquisita é o símbolo reduzir em escalas menores. No sentido contrário o símbolo fica com um tamanho máximo. Creio que terá sido uma opção tomada, tendo em conta que o símbolo não tem um tamanho fixo no mapa.

De resto, usar unidades do mapa dá jeito para vermos os símbolos assumirem um tamanho escalável, ou ampliável.

Abraço

Pedro <[hidden email]> escreveu no dia segunda, 15/01/2018 às 10:28:
[...]

Alexandre Neto wrote
> De resto, usar unidades do mapa dá jeito para vermos os símbolos assumirem
> um tamanho escalável, ou ampliável.

Exato, eu tinha essa opção por causa disso.
Em layers com muitos objetos, como é este caso, ainda é mais útil.

Já não pegava neste projeto há muito, mas ia jurar que quando o criei (~2
anos) esta opção não tinha qualquer influência no Painel das Camadas (que é
o que me parece ser a melhor solução).

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Simbologia - tamanho no Painel das Camadas

Alexandre Neto
Eu nunca usei muito isso. Por isso talvez valha a pena reportar como bug.

Alexandre Neto wrote