Simbologia QGIS

Manuel Almeida
Caros colegas,

Conhecem porventura alguma biblioteca de símbolos para QGIS com sinais de transito?

Grato pela atenção,
Manuel

Re: Simbologia QGIS

Ivo Borges

Olá Manuel,

Não especificamente para QGIS mas existem estas duas bibliotecas com simbologia em formato SVG e penso que têm sinais de trânsito.

https://thenounproject.com/

https://www.mapbox.com/maki-icons/

Espero que ajude!
Cumprimentos,

Ivo

Re: Simbologia QGIS

Alexandre Neto
Com sinais de trânsito desconheço. Sei que existem algumas coisas feitas para CAD, e na legislação estão descritos como construir cada sinal de trânsito.

Está a decorrer um trabalho para o QGIS permita partilhar símbolos e estilos através de repositórios. Nessa altura poder ser que apareçam coisas bem interessantes.

Em tempos tive na minha posse os símbolos do turismo de Portugal com vários icons (alguns deles usados em sinalética direccional em trânsito
), e que seriam muito úteis no QGIS. Infelizmente nunca os encontrei "oficialmente", e não sei se a licença permitiria a partilha.

A qui, 9/06/2016, 15:43, Ivo Borges <[hidden email]> escreveu:

[...]

Rogério Ribeiro
BOAS
Sei que algum tempo a trás era possivel descarregar sinais de transito em cad, supostamente normalizados, apartir do site da Direção geral de transito para poderem ser utilizados em projetos de sinalização. Não me recordo se havia noutros formatos,e não sei se mesmo os de cad ainda estarem disponiveis, mas é uma questão de procurar.
Rogério Ribeiro

Re: Simbologia QGIS

Pedro Pereira

Boas,
Eu qdo necessito uso imagens retiradas da net (exemplo do site da snsv.pt).
Já tinha pensado criar alguns para qgis,  mas ainda não tive oportunidade ;)
Pedro

Em 11/06/2016 21:28, "Rogério Ribeiro" <[hidden email]> escreveu:
[...]

nelson_silva
Olá a todos,

Em tempos descobri esta biblioteca de simbolos em SVG pronta a usar no QGIS.
Não tem todos, mas tem a grande maioria.

Cumprimentos
Nelson Silva

Atentamente,
Nelson Silva