Res: RE: Certifica??o de GIS Open Source

Res: RE: Certifica??o de GIS Open Source

dncarreira
Caro Ricardo,

Por mim, não vejo problema na iniciativa. E não vejo como se pode ler a partir desta iniciativa qualquer "receio" da instituição. Pena é não haver ainda mais destas iniciativas por parte do IGP, de disponibilizarem informação. A crítica que posso fazer é de terem limitado a resolução dos ortos publicados via VE (não sei se é limitação tecnológica?), e de não terem *ainda* publicado a mesma informação via wms (talvez esteja agendado?).

E a título de pedido pessoal, gostaria de pedir que esta lista não entre numa espiral de ataques a quem utiliza closed source... até porque nesse caso eu e muitos outros estaremos incluído na lista de alvos. E é uma discussão improdutiva: não me parece ser boa convivência que "outros" se arroguem saber melhor que eu o software que devo usar na minha instituição/entidade. Será muito mais consonante com a iniciativa portuguesa da OSGeo se promovermos nesta lista o FOSS4G pela positiva: pela partilha de experiências e conhecimentos, pelo apoio moral, com a promoção de eventos, e pela análise construtiva. (Victor desculpa-me se estou a abusar)

Cumps,
Duarte Carreira

RE: RE: Certifica??o de GIS Open Source

Luís Galiza Cardoso
Caro Duarte Carreira,

Concordo plenamente com a sua posição sobre a iniciativa do IGP.
Parece-me que após longíssimos anos em que o ICG/IPCC/IGP parecia, sem
querer ofender ninguém, como que "estagnado", tem tido nos últimos tempos
iniciativas de louvar! Ou pelo menos mostra outra dinâmica!

Quanto à utilização da lista, penso que, para além do que já referiu, os
participantes deveriam ter algum cuidado e evitarem fazer publicidade
camuflada.

Já agora um comentário adicional.
Acho que, em termos de implementação de SIG, ainda se centra muito nas
opções tecnologias, antes de se estabelecerem objectivos concretos para o
sistema!

Luís Cardoso