Representação de dados em gráficos

Luis Leitao
Bom dia,

Alguém conhece alguma forma de representação de dados das tabelas em gráficos para websig?
A ideia é poder representar dados anuais de análise de águas superficiais sobre a forma de gráfico em vez da forma numérica.

Obrigado,

Luis Leitão

Re: Representação de dados em gráficos

Joaquim Luis
On 20-12-2011 10:03, leitao wrote:
[...]

GMT (http://www.soest.hawaii.edu/gmt5/)

Joaquim

Re: Representação de dados em gráficos

pmgmendes
Qualquer uma das bibliotecas listadas providencia meios para instanciar diferentes tipos de gráficos numa qualquer página HTML recebendo como input uma ou mais estruturas de dados. Estas estruturas podem ser geradas a partir de dados persistentes de forma tabular. Dito isto, é indiferente para o caso, se essa página tem uma DIV com um mapa embebido ou não :) Arranjas um espaçinho para os teus gráficos e... fica feito.

Algumas destas bibliotecas necessitam têm dependência do jQuery.

Inpedentemente da biblioteca que escolhas, é sempre aconselhável que comeces a perceber a forma como os dados têm de estar estruturados (em arrays ou arrays javascript de objectos javascript) para serem "consumidos" pela biblioteca.

Mendes.

2011/12/20 Joaquim Luis <[hidden email]>
On <a href="tel:20-12-2011%2010" value="+12012201110" target="_blank">20-12-2011 10:03, leitao wrote:
[...]

Bom dia Pedro,

Obrigado pelas indicações, sabendo que é possivel visualizar dados em gráficos, já posso re-orientar a minha base de dados.
Outra questão, será que funcionam com pmapper?

Re: Representação de dados em gráficos

Pedro Venâncio
O próprio Mapserver permite criar gráficos circulares ou de barras, usando como fonte de dados os atributos das layers:

http://mapserver.org/output/dynamic_charting.html

Pedro Venâncio

________________________________

From: [hidden email]
Date: Wed, 21 Dec 2011 23:30:23 +0000
To: [hidden email]

d3.js -- http://mbostock.github.com/d3/
jStat -- http://www.jstat.org/demonstration
> [...]

sobre a forma de gráfico em vez da forma numérica. Obrigado, Luis Leitão

pedrocostaarma
Em 22-12-2011 12:08, Pedro Venâncio escreveu:
> O próprio Mapserver permite criar gráficos circulares ou de barras, usando como fonte de dados os atributos das layers:
Já agora, o geoserver também o permite?

On Thu, 2011-12-22 at 04:08 -0800, Pedro Venâncio wrote:
> O próprio Mapserver permite criar gráficos circulares ou de barras, usando como fonte de dados os atributos das layers:
>
> http://mapserver.org/output/dynamic_charting.html

> Outra questão, será que funcionam com pmapper?

e portanto a resposta é "sim", se podem visualizar graficos no p.mapper

-- Giovanni --

Re: Representação de dados em gráficos

Pedro Venâncio
Aparentemente sim: