Re: Notificação, automaticamente ignorado

Re: Notificação, automaticamente ignorado

barbaraduarte
Boa tarde.

Estou com alguma dificuldade no desenvolvimento de uma aplicação (outside QGIS) no Linux, na leitura de imagens Tiff usando o GDAL e posteriormente o SAGA (a partir do Processing Toolbox). Penso que o problema esteja relacionado com o Orfeo Toolbox, devido à pesquisa que tenho feito. Sendo a primeira vez que uso Linux, gostava que me explicassem o que devo fazer e como devo fazer.

Obrigada!
Cumprimentos,
Lia Duarte

No dia 18 de fevereiro de 2015 às 14:55, Nelson Silva <[hidden email]> escreveu:
Olá Lia Duarte,

Como o seu mail ainda não estava associado à lista, a sua mensagem foi automaticamente ignorada.
Visto que agora já está registada na lista, peço-lhe que reenvie a mensagem novamente.

Obrigado
Nelson

No dia 18 de fevereiro de 2015 às 14:51, Lia Bárbara Duarte <[hidden email]> escreveu:

Boa tarde.

Pode-me informar, por favor, se a minha msg já se encontra na lista?

Obrigada,
Cumprimentos,
Lia Duarte

No dia 13 de fevereiro de 2015 às 12:40, Nelson Silva <[hidden email]> escreveu:

Cara Lia Duarte,

Como um dos administradores da lista de discussão QGIS PT, recebi um mail a informar que a sua mensagem para a lista foi automaticamente ignorada.

Estive a consultar a lista de utilizadores e verifiquei que não é membro da mesma.
Desta forma, peço-lhe que registe o seu mail na lista e depois reencaminhe novamente a mensagem.
Desde já agradeço atenção tida para com este assunto.

Cumprimentos,
Nelson Silva

A mensagem em anexo foi automaticamente ignorada.

--
Lia Duarte

--
Atentamente,
Nelson Silva

--
Lia Duarte

--
Atentamente,
Nelson Silva

--
Lia Duarte

Re: Notificação, automaticamente ignorado

Pedro Venâncio-2
Olá Lia,

Qual é o problema em concreto que está a acontecer? E qual o procedimento? E que versão do GDAL?

Cumprimentos,
Pedro

No dia 18 de fevereiro de 2015 às 15:00, Lia Bárbara Duarte <[hidden email]> escreveu:
[...]

A versão do GDAL é a que vem no QGIS 2.6 (Linux). A minha dúvida está na leitura de imagens em formato tiff usando o GDAL ou mesmo funções do python (por exemplo QgsRasterLayer). Num script, fora do ambiente QGIS, consigo fazer a leitura de shapefiles (usando os diretórios) mas com imagens (tiff) ocorre sempre um erro: "Segmentation fault" no terminal. Segundo algumas pesquisas, esse erro deriva da leitura desse formato e poderá ter a ver com a instalação do software Orfeo Toolbox (OTB). Nestas pesquisas não consegui encontrar a solução. Poderei ter que instalar o OTB mas nunca o fiz. Existe alguma forma de ler imagens tiff sem resultar neste erro? Se for necessário instalar o OTB, como o faço em linux?

Obrigada,
Lia Duarte

Re: Notificação, automaticamente ignorado

João Gaspar
Olá Lia, podes por o erro todo que aparece no terminal quando executado o algoritmo?

Tive um semelhante (do tipo segmentation fault) mas foi devido à instalação do suporte ecw, ele criava conflito por causa do sdk 5.5 ser Read-only e inviabilizava-me algumas ferramentas raster no QGIS e no GDAL através do terminal.

Mas pode não ser o mesmo problema.

João

No dia 18 de fevereiro de 2015 às 17:40, barbaraduarte <[hidden email]> escreveu:
[...]

hfpmartins
Olá Lia,

Uma pergunta: estás a tentar ler o ficheiro raster através da api python de gdal ou do qgis? Se for gdal, podes mandar a linha em que te está a dar erro. Lembro-me que uma vez tive o mesmo problema  (segmentation fault) a ler ficheiros raster através da api python do gdal quando encadeava vários métodos numa linha só. A solução foi simplesmente separá-los em linhas de código diferentes. Por exemplo (o código a seguir não tem qualquer ligação com as apis):

a = raster
a.getA().findB().getAt(0)

dava esse erro e a solução passou por:
a = raster
band = a.getA().findB()
pixel = band.getAt(0)

Se mandares a linha de código pode ser que te possa ajudar mais facilmente.

Cumprimentos

Hugo Martins