Re: Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Re: Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Giovanni Manghi
Alem do que o Alexandre já disse queria sublinhar o objectivo mais
importante deste projecto de crowssourcing: a integração de um engine
parra *reports* no composer de QGIS (alem do refactpring do mesmo).

cumps

-- G --

> [...]
> vos interessa, sabem onde podem inscrever o vosso donativo:
>
> https://docs.google.com/spreadsheets/d/1evlSfGY-qc65o0RKkx6YAJbLzeTerg_AQa1MX-3flVA/edit?usp=sharing
>
> (Não se esqueçam de nos deixar ou enviar o vosso contacto)
>
> E o link para a campanha:
>
> https://north-road.com/qgis-layout-and-reporting-engine-campaign/
>
> Pela equipa QGIS-PT,
>
> Alexandre Neto
>

> --
> Alexandre Neto

Re: Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Ricardo Filipe Soares Garcia da
Na minha opinião, além das empresas, esta seria também uma excelente oportunidade para os organismos públicos se chegarem à frente.

> [...]

> --
> Alexandre Neto

Re: Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Maria Jose de Almeida
Excelente como princípio. Impossível com este prazo, considerando a burocracia envolvida.  Just saying  😉

> [...]

> --
> Alexandre Neto

Re: Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Ricardo Pinho-3
Viva,

Recordo que "não é preciso pagar já".
Basta que o responsável aprove, uma despesa de 200€ ou superior, e depois enviar o email para lá a comunicar essa decisão.
(é gente de palavra e que compreende a burocracia institucional)

ver explicação mais detalhada:
https://sourceforge.net/p/geomunicipio/mailman/message/35856757/

Cumprimentos,
Ricardo Pinho

No dia 29 de maio de 2017 às 12:32, Maria Jose de Almeida <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> (Não se esqueçam de nos deixar ou enviar o vosso contacto)

Ricardo Pinho

Re: Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Alexandre Neto
Ricardo silva,

Tens toda a razão.

Em relação ao que o Jorge disse, acho que é parcialmente verdade. É certo que em curto prazo pode não ser fácil. E que para alguns valores terá de se encontrar mecânismos para que esses donativos (ou serviços) sejam enquadrados fiscalmente.

Mas a verdade é que nunca vi nenhuma instituição pública a demonstrar grande vontade de fazer qualquer tipo de donativo. No entanto, já instituições públicas (e privadas) a acharem que só o facto de usarem o QGIS já estão a ajudar o projecto. E mais, que é dever do projecto ajudarem-nos a resolver os seus problemas ou dificuldades técnicas.

Para não falar as instituições que usam o QGIS (ou qualquer outro software open source) porque têm lá um carola que se farta de pensar naquilo, poupa uns milhares de euros anuais, mas é como não se passasse nada e às vezes ainda tem de pedir por favor.

Abraço a todos, mesmo assim acho que nos portámos muito bem.

Ricardo Pinho <[hidden email]> escreveu no dia segunda, 29/05/2017 às 13:49:
> [...]

> (Não se esqueçam de nos deixar ou enviar o vosso contacto)

Ricardo Pinho

Re: Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Alexandre Neto
Uma ressalva:

O meu último comentário é exclusivamente o relato da minha própria vivência e contacto com a administração pública. Não poderá ser, de forma alguma generalizada para as restantes instituições.

Ricardo Pinho
@AlexNetoGeo
http://gisunchained.wordpress.com