Re: Abrir NetCDF no QGIS

Giovanni Manghi
Ou Rui, tudo bem?

é um problema de versão dos drivers no gdal (ou algo do genero)... no Linux (pelo menos ubuntu 16.04) abrem bem, no Windows não.

Passei pelo mesmo problema recentemente quando ajudei uma amiga oceanografa.

ab

-- G --

Boa tarde,

Estou a tentar abrir um ficheiro com o formato NetCDF no QGIS. O ficheiro abre bem mas não há forma de conseguir que as coordenadas estejam bem. Na descrição dada pelo gdalinfo não aparece informação relativa ao sistema de coordenadas, mas aparentemente usa uma "grelha": pr_grid_mapping=rotated_pole.

Há alguma forma de converter/remapear para um sistema de coordenadas conhecido ou haverá algum sistema de coordenadas que possa ser adicionado ao QGIS para ver os dado na posição correta?

Obrigado.

Cumprimentos
rui.

Re: Abrir NetCDF no QGIS

Rui Pedro Henriques
Olá Giovanni,

tudo bem! espero que contigo também.

Obrigado. Confirmo que em linux abre bem. Como estava a experimentar em mac e em windows e o comportamento era o mesmo ainda não tinha experimentado no linux.

É no que dá usar o sistema operativo "errado"... :)

Abraço,
rui.

On 25/05/2017 12:32, Giovanni Manghi wrote:
> [...]

Re: Abrir NetCDF no QGIS

Giovanni Manghi
> É no que dá usar o sistema operativo "errado"... :)

numa altura em que preciso trabalhar todos os dias com os 3 sistemas
operativos posso confirmar que os "errados" são mesmo os closed
source...
bom wannacry para todos :)