Qgis Server - simbologia de layer wms

Pedro
Viva,

Ando de volta de um projeto antigo que tinha aqui e que publiquei na altura
com o Qgis Server.

Na altura tudo estava ok mas agora estou com 2 problemas que não sei a
causa.

1. Simbologia de layer wms do projeto.

No Qgis desktop tenho o layer com esta Simbologia e com estes Campos:
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/1.png>
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/3.png>

Nas Propriedades do Orojeto tenho assim o WMS e WFS do layer em questão
[Predio (NIP)]
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/2.png>

Faço o Save no projeto e depois adiciono o WMS dele e aparece-me a
simbologia com uns círculos.
Naturalmente quando o publico na web também aparece com os tais círculos
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/5.png>

Tenho um outro layer nas mesmas condições e esse parece-me bem...

Se tiverem ideias agradeço, naturalmente.

Pedro Ferro

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Qgis Server - simbologia de layer wms

Giovanni Manghi
Olá Pedro,
verifica na camada em questão se tens os diagramas activos, se sim
desactiva a opção.

Que versão de QGIS server usas?

-- Giovanni --

> [...]
> Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Qgis Server - simbologia de layer wms

Oi Giovanni!

penso que tenho a versão 1.3 do qgis server
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/6.png>

O projeto original foi criado para ai no qgis desktop 2.7, mas já o guardei
no 2.18.

Tinha lá um layer com diagramas (não este onde aparecem os circulos) e já o
retirei do projeto mas continuo com o mesmo problema.
O layer em questão, onde tenho o erro, está com "No diagrams" no tab dos
Diagramas.

Mas eu devo estar a fazer algo muito errado, porque alterei a simbologia do
layer (nova cor e nova forma), fiz save no projeto, faço o adicionar wms e
aparece a simbologia anterior...

Os meus passos são:
1- preencho os dados do "Servidor OWS" (como tenho na 3ª imagem da primeira
mensagem do tópico).
2- faço save do projeto
3- adiciono wms

Como disse, neste projeto alterei a simbologia e quando faço o adicionar wms
aprece com a simbologia anterior.
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/7.png>

No qgis web naturalmente tb aparece com a simbologia anterior
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/t367412/8.png>

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Qgis Server - simbologia de layer wms

Pedro
This post was updated on .
Acho que descobri o problema.

Abri o projeto no Qgis 2.7 e nos layers com o problema os diagramas
estavam ligados.
(quando abria o mesmo projeto no Qgis 2.18 o tab diagramas estava
desligado).

No Qgis 2.7 desliguei então os diagramas dos layers, gravei, adicionei o wms
e tudo aprece bem.
No Qgis web também aparece a simbogia correta.

Desconfio que a versão antiga do meu Qgis Server não funcione bem com a
versão 2.18 do Qgis Desktop

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Qgis Server - simbologia de layer wms

Giovanni Manghi
ve o meu mail anterior:

1) usa sempre a mesma versão de QGIS Server e Desktop
2) instala uma versão recente (2.14 ou 2.18) de QGIS Server, e cria os
projectos com a versão adequada de QGIS Desktop

ab

-- G --