Qgis-Server em WindowsServer2003

carlosvaz
Bom dia

Tenho tentado instalar o Qgis Server num servidor com sistema operativo WindowsServer2003 mas não está a funcionar.

Após seguir (diversas vezes) o tutorial para instalação, o Apache está a funcionar (http://localhost) mas o Qgis-server não funciona
(http://localhost/cgi-bin/qgis_mapserv.fcgi) e dá o seguinte erro:

Not Found

The requested URL /cgi-bin/qgis_mapserv.fcgi was not found on this server.

alguém conseguiu instalar?

Obrigado

Carlos Vaz

Re: Qgis-Server em WindowsServer2003

Giovanni Manghi-2
O URL no Windows (osgeo4w) é

http://localhost/qgis/qgis_mapserv.fcgi.exe

> alguém conseguiu instalar?

QGIS Server/webClient/Lizmap funcionam sem problemas no Windows, mas a
maioria dos tutoriais são para Linux, o ambiente natural para este
tipo de serviços/aplicações.

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
Portugal

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: [hidden email]
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216

Re: Qgis-Server em WindowsServer2003

carlosvaz
Obrigado Giovanni

Com o novo URL a mensagem de erro já alterou, mas continua a não funcionar:

«
Este ficheiro XML não parece ter qualquer tipo de informação de estilo associada. A árvore do documento é mostrada em baixo.
      <ServiceExceptionReport version="1.3.0"><ServiceException code="OperationNotSupported">Please check the value of the REQUEST parameter</ServiceException></ServiceExceptionReport>
»

Cumprimentos

Carlos

Re: Qgis-Server em WindowsServer2003

Giovanni Manghi-2
A mensagem é correcta, o servidor está a responder "estou aqui, mas o
pedido é incompleto".

Agora deve completar o URL para obter um serviço WMS/WFS/WCS funcional

http://localhost/qgis/qgis_mapserv.fcgi.exe?map=c:/path/ate/meu/projecto.qgs

URL para se usar em sw SIG.

repare nas "/" e não "\".

se quiser interrogar o serviço com o browser, ex:

http://localhost/qgis/qgis_mapserv.fcgi.exe?map=c:/path/ate/meu/projecto.qgs&request=GetCapabilities

nos paths evitem espaços, acentos e outros erros.

Para WFS e WCS deverá alterar as propriedades di projecto em

project properties -> OWS server