Qfield não abre

carlosvaz
Bom dia
Tenho um tablet com Android 4.1.2
Já cheguei a ter o Qfield a funcionar com as primeiras versões mas há muito tempo que não funciona.
Consigo instalar o programa mas quando clico no icon para abrir ele não abre.
Será por causa da versão atual não ser compatível com o sistema operativo?
E se for qual a última versão compatível e onde posso instalar?

Cumprimentos

Carlos Vaz

Re: Qfield não abre

nelson_silva
Bom dia Carlos,

Quase de certeza que está relacionado com a versão de Android.
Por aqui tenho Android 8.1 e o QField 1.5.3 a funcionar sem problemas.

Lembra da versão QField que funcionava no seu equipamento?
No link https://github.com/opengisch/QField/releases tem acesso a todas as versões.

NS

Carlos Vaz <[hidden email]> escreveu no dia quarta, 20/05/2020 à(s) 12:13:
[...]

photo
Nelson Silva
GIS Analyst / Trainer
Rua da Lagoa 489, 3140-076 Seixo de Gatões
[hidden email]
https://geomondego.github.io/nelson_geo/

Re: Qfield não abre

Giovanni Manghi-3
Viva,

atualmente acho que o mínimo é 4.3 de qualquer forma aqui encontra os
APKs das versões antigas:

https://github.com/opengisch/QField/releases

cumps

http://naturalgis.pt/
[hidden email]
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
* QGIS development
Google+/Hangouts: [hidden email]
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team
--

On Wed, May 20, 2020 at 12:13 PM Carlos Vaz <[hidden email]> wrote:

> [...]
> Será por causa da versão atual não ser compatível com o sistema operativo?
> E se for qual a última versão compatível e onde posso instalar?

João Gaspar
Boa tarde,
Carlos com base na documentação do site do Qfield:

Indica que QField pode ser utilizado com segurança em qualquer versão superior a Android 4.3.

Os melhores cumprimentos,
João Gaspar