QGIS e R - Mapas de anamorfose

Hebert Azevedo Consultor Geo
 Pessoal,

esses dias me surgiu um questionamento acerca do complemento do QGIS Cartogram, o qual já fiz um vídeo anteriormente ensinando como gerar mapas de anamorfose (https://www.youtube.com/watch?v=z6B-XgCXunQ). O problema é que, mesmo seguindo o tutorial corretamente a pessoa não conseguiu gerar o resultado esperado, e ao tentar reproduzir também não o consegui.

Neste cenário me coloquei a pesquisar uma outra solução que resolvesse a questão, que está disponibilizada na postagem do blog, utilizando o R no QGIS. Se você ainda não sabe habilitar o R no QGIS temos este vídeo explicando (https://www.youtube.com/watch?v=_jZnk2oKi8M).

Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Adquira nosso curso sobre customização de formulários no QGIS pelo link https://www.udemy.com/course/customizacao-de-formulario-qgis/?referralCode=C4191B7F6339523504BC
Veja nossos cursos na plataforma Udemy: https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: http://bit.ly/2J0H2Wa