Problema na instalação

12

Problema na instalação

Jorge Getulio vargas freitas

Boa tarde,

Estou tentando instalar o GVSIG, versão 2.3.1 2501 winx86_64 em meu PC que roda sob Windows 10 recém instalado, e não tenho conseguido, sendo apresentada a mesma mensagem ao final do processo, cuja imagem segue em anexo.

Qual deve ser o problema?

Um abraço,

Jorge Getulio Vargas Freitas.

Re: Problema na instalação

Jana Yres Clear español en la piel

Olá,

verifique os detalhes da instalação do seu Windows 10!

possa ser que haja algum travamento que interfere na

instalação do gvSIG. Desative o antivírus por alguns minutos para facilitar

a instalação ok?!

Att,

JANA YRES

Jana Yres B. de Sousa
Eng. Agrícola
Área de atuação: Agrimensura e Geoprocessamento aplicados a projetos rurais, florestais e recursos hÍdricos
Gestão Ambiental: analise e consultoria
Contatos: 83-991061532 / 986131882
Blog: www.janayresespgeo.wordpress.com.br

Re: Problema na instalação

Mario Carrera-3

Hola Jorge,

algún usuario había tenido el mismo problema, pero no hemos conseguido reproducirlo hasta el momento. La solución sería descargar la versión portable, donde solo debes descomprimir el zip (en una ruta sin espacios) y ya puedes ejecutar gvSIG.

Un abrazo,
  Mario

El 22/05/17 a las 21:01, Jorge Getulio vargas freitas escribió:

[...]

Gilberto cugler
Olá.
Vc tentou a versão portátil?

Em 23 de maio de 2017 10:54, Jana Yres Clear español en la piel <[hidden email]> escreveu:

[...]

Contatos: <a href="tel:(83)%2099106-1532" value="+5583991061532" target="_blank">83-991061532 / 986131882

RES: Problema na instalação

Jorge Getulio vargas freitas

Obrigado a todos pelas dicas.

O problema parece mesmo o firewall que impedia até mesmo a descompactação dos arquivos e, por conseguinte, a instalação.

   Bastou desativar o firewall para iniciar a descompactação do GVSIG, entretanto, não sei qual o motivo, demorou cerca de 12 horas e com alguns avisos , o que me deixou preocupado. Mas, felizmente, no dia seguinte, fiz a instalação e deu tudo certo e bem rápido.

Até onde estou usando o GVSIG tem corrido tudo normal.

Obrigado de novo e um abraço,

Getulio

Enviado do Email para Windows 10

https://ci3.googleusercontent.com/proxy/p-scOqKXIobrzMTBFI9-eMLq0j6PMcqioUdgM5zucFWLnHUAsjVkrORI97vLW_b09pTpF7Omkdhj4tB35NRp4qf0KhClnZZKfdUzozKuR8-4oWhZGnjOPkDP17kF_x3Q0yqp4sZA1zHS3onzdlO_3tLuGHMpskcRGGBAwA-DY-P6TR3ZUXJ2XtPi-5E8i8CraN3k-CdN7M_CHrY=s0-d-e1-ft#https://docs.google.com/uc?export=download&id=0B0t7VNlVRlw9TzIyQjg5MGVaSUk&revid=0B0t7VNlVRlw9dEo0RERzWCswYUNVZEduTUxZa3lCQTZ4eGw0PQ

[...]

cid:image001.png@01D2D314.9E5F5460

Qual deve ser o problema?

Um abraço,

Jorge Getulio Vargas Freitas.

Re: Problema na instalação

Jana Yres Clear español en la piel

Ótimo!

Boa sorte!

Att,

Jana Yres B. de Sousa
Eng. Agr??cola
??rea de atua????o: Agrimensura e Geoprocessamento aplicados a projetos rurais, florestais e recursos h??dricos
Gest??o Ambiental: analise e consultoria
Contatos: 83-991061532 / 986131882
Blog: www.janayresespgeo.wordpress.com.br

RES: Problema na instalação

Jorge Getulio vargas freitas

Pessoal, infelizmente voltei a ter problemas com o GVSIG no Windows 10. Pensei que o problema estivesse solucionado, mas não foi o que ocorreu.

Voltei a fazer o download do programa e, antes de instalá-lo desativei o firewall e o Windows Defender. Ele começou normalmente e no final apresentou a mensagem de erro abaixo e não houve a instalação.

Alguém saberia informar o que pode ser? Descarreguei a versão DESKTOP do GVSIG.

Em uma outra ocasião o Windows reclamou do tamanho do nome do CAMINHO ou do ARQUIVO, os quais possuem limitações. Entretanto, alterei no REGEDIT, a função que controla o tamanho dos nomes, para aceitar nomes muito longos, e essa mensagem não foi mais apresentada.

Um abraço a todos,

Getulio

Re: RES: Problema na instalação

Gilberto cugler
Jorge.
Eu sempre uso a versão portatil em muitos treinamentos que dou porque não dá problema.
Vc testou a versão portátil,

Em 26/05/2017 22:32, "Jorge Getulio vargas freitas" <[hidden email]> escreveu:

[...]

RES: RES: Problema na instalação

Jorge Getulio vargas freitas

Prezado Gilberto,

Infelizmente também não estou conseguindo instalar a versão portátil, mesmo ativada a opção de nomes longos no REGEDIT e com o Firewall desativado, de modo que nem estou conseguindo descompactar. Desta vez o erro reportado e´ sobre “nome de caminho longo”, o que é estranho, pois como mencionei, ativei a opção de nomes longos.

Algo está errado, pois instale, recentemente, sem quaisquer problemas, o QGIS, o POSTGIS, o GEOSERVER,  entre outros. Não creio que o Windows 10

Um abraço,

Getulio

Alguém saberia informar o que pode ser? Descarreguei a versão DESKTOP do GVSIG.cid:image002.png@01D2D651.75D67650

[...]

Contatos: <a href="tel:(83)%2099106-1532" target="_blank">83-991061532 / 986131882

[...]

Re: RES: RES: Problema na instalação

Gilberto cugler
Bom dia Getulio.
Vc está colocando na raiz do "C"?
Se for outro caminho pode me passar para eu simular na minha máquina?

Em 29/05/2017 04:01, "Jorge Getulio vargas freitas" <[hidden email]> escreveu:

[...]

Hola Getulio,

¿el problema es al descomprimir el zip o al ejecutar gvSIG?

Si es al descomprimir el zip lo único que se me ocurre es que el fichero descargado esté corrupto, por una caída de red por ejemplo. Puedes seguir las siguientes instrucciones para evitar el problema: http://downloads.gvsig.org/download/gvsig-desktop/other-dists/Big_files_Download_instructions_es.pdf

Si es al ejecutar gvSIG, ¿es posible que tengas un espacio en la ruta donde has descomprimido el zip?

Un saludo,
  Mario

El 29/05/17 a las 13:40, Gilberto Cugler escribió:
[...]

Alguém saberia informar o que pode ser? Descarreguei a versão DESKTOP do GVSIG.mailbox:///home/mcarrera/.thunderbird/twrbxzte.default/Mail/Local%20Folders/Z-gvSIG-brasil?number=95&header=quotebody&part=1.1.2&filename=2DE86151C76547A9B2BBAB7455D409A4.png

[...]

Contatos: <a href="tel:%2883%29%2099106-1532" target="_blank" moz-do-not-send="true">83-991061532 / 986131882

[...]

mailbox:///home/mcarrera/.thunderbird/twrbxzte.default/Mail/Local%20Folders/Z-gvSIG-brasil?number=95&header=quotebody&part=1.1.3&filename=DC342FF471F4438AA6DC77CE5BBCF57A.png

[...]

mailbox:///home/mcarrera/.thunderbird/twrbxzte.default/Mail/Local%20Folders/Z-gvSIG-brasil?number=95&header=quotebody&part=1.1.4&filename=709AB34DAD254F3C98A07CCBEC776516.png

Qual deve ser o problema?

Um abraço,

Jorge Getulio Vargas Freitas.

Re: RES: RES: Problema na instalação

Jorge Getulio vargas freitas
Obrigado a todos pela ajuda e desculpe-me a demora na resposta, mas é que encontrei outras causas também.
Verifiquei que o JAVA não estava instalado corretamente e refiz a instalação.
Depois fiz novo download do GVSIG desktop.
Em seguida, desativei o firewall, o antivirus, o Windows Defender, sai da rede, enfim, evitei tudo o que pudesse atrapalhar.
Extrai os arquivos comprimidos do GVSIG para o diretório c:/arquivos de programas.
Só consegui ativar o GVSIG clicando no arquivo install que abre uma janela preta de comandos e não instala ícone.
 Vou tentar novamente depois a versão portátil.

Um abraço,

Getúlio

Em 30 de mai de 2017 9:45 AM, Mario Carrera <[hidden email]> escreveu:

[...]

Contatos: <a href="tel:%2883%29%2099106-1532">83-991061532 / 986131882

[...]

Imagino que será al revés. que el problema de descompresión será de la versión portátil.

¿Qué error te da al descomprimir el zip de la portable?

Un saludo
  Mario

El 30/05/17 a las 16:43, Jorge Getulio vargas freitas escribió:
[...]

Contatos: <a href="tel:%2883%29%2099106-1532" moz-do-not-send="true">83-991061532 / 986131882

[...]

problema de Java no deberá ser, ya que tanto en la portable como en la instalable va incluida.

Si estás descomprimiendo el zip de la portable en 'c:/arquivos de programas' no funcionará después gvSIG cuando la arranques desde el .vbs o .cmd, ya que la ruta tiene espacios. Deberás dejarla en una ruta sin espacios.

La versión portátil no te genera acceso directo en el escritorio, por lo que tendrías que pinchar con el botón secundario sobre el fichero de arranque e ir a "Enviar->Acceso directo en el escritorio".

Saludos,
     Mario

El 30/05/17 a las 16:41, Jorge Getulio vargas freitas escribió:
[...]

O problema continua, embora tinha conseguido abrir o GVSIG no WINDOWS10, mas de maneira um pouco restrita, isto é, para abrí-lo não tinha o ícone e nem o exe, toda vez tinha que abrir o arquivo config.

  Entretanto, fiz uma reformatação do HD e instalei a versão PRO do WINDOWS 10 e o problema se agravou, não conseguindo instalar o GVSIG, sendo apresentada a mensagem, cuja imagem segue em anexo, mesmo desativando o firewall, como da vez anterior.

   Instalei o QGIS para verificar se haveria também algum problema, mas instalou sem problemas e funciona normalmente. Sei que ambos são feitos com linguagens diferentes, mas creio que deveria haver problemas com o GVSIG.

  Antecipadamente agradeço qualquer orientação.

Um abraço,

Getulio

MsgError.PNG (16K) Download Attachment

Re: RES: RES: Problema na instalação

Gilberto cugler
Tem alguma configuração do Windows que vem dando problema na versão instalações do gvSIG. Use a versão portátil. Para iniciar o gvSIG use o arquivo .cmd.
Demora um pouco para iniciar pois ele vem por padrão com todas as extensões.
A versão portátil é só descomprimir.
Obs: não use pasta com espaço para colocar o gvSIG.

Em 22 de out de 2017 3:53 AM, "Jorge Getulio vargas freitas" <[hidden email]> escreveu:

[...]

como dice Gilberto la solución sería instalar la versión portable. Solo debes descomprimirla en una ruta sin espacios, y que no sea muy larga. Tampoco debe estar directamente en C:\.

Un abrazo,
  Mario

El 22/10/17 a las 12:49, Gilberto Cugler escribió:
[...]

Alguém saberia informar o que pode ser? Descarreguei a versão DESKTOP do GVSIG.mailbox:///home/mcarrera/.thunderbird/twrbxzte.default/Mail/Local%20Folders/Z-gvSIG-brasil?number=114&header=quotebody&part=1.1.4&filename=2DE86151C76547A9B2BBAB7455D409A4.png

[...]

mailbox:///home/mcarrera/.thunderbird/twrbxzte.default/Mail/Local%20Folders/Z-gvSIG-brasil?number=114&header=quotebody&part=1.1.2&filename=DC342FF471F4438AA6DC77CE5BBCF57A.png

[...]

mailbox:///home/mcarrera/.thunderbird/twrbxzte.default/Mail/Local%20Folders/Z-gvSIG-brasil?number=114&header=quotebody&part=1.1.3&filename=709AB34DAD254F3C98A07CCBEC776516.png

Qual deve ser o problema?

Um abraço,

Jorge Getulio Vargas Freitas.

Re: RES: RES: Problema na instalação

Jorge Getulio vargas freitas

Prezado Gilberto,

Obrigado pela dica.

Coloquei a versão portátil no diretório raiz do C: e funcionou.

Tenho algumas dúvidas quanto às possibilidades/limitações do GVSIG:

       -  tenho como deslocar os rótulos da posição original de maneira a deixar do meu gosto? Vi um tutorial que mostrava a função "Rotulagem individual", mas não encontro na versão portátil que instalei: 2.3.1.2501.final.

      - tem alguma ferramenta que me permita calcular e mostrar a distância e azimute de uma linha, para criar um memorial descritivo ou será necessário criar uma rotina?

   Obrigado pela atenção

  Um abraço,

Getulio

Re: RES: RES: Problema na instalação

Gilberto cugler
Getulio, veja o video do link. Caso ainda não te atenda em relação a etiqueta, pergunte novamente.
Quanto a azimute e distância para fazer um memorial, me recordo que há muito tempo foi feito um script para isto, mas não sei se está compatível com a versão atual.