Postgis: alterar coluna de polygon para multipolygon

Postgis: alterar coluna de polygon para multipolygon

Pedro
Viva,

Tenho uma coluna que está como poligono e preciso de alterá-la para multipoligono.
Pensava que seria assim:
alter table geoffreo alter column "thegeom_ffreo" type geometry(MultiPolygon);

mas dá-me o erro:
ERROR:  Geometry type (Polygon) does not match column type (MultiPolygon)

sabem como devo fazê-lo?

obrigado,
Pedro

Re: Postgis: alterar coluna de polygon para multipolygon

Fred Lehodey
Olá,
- pode adicionar uma coluna geom_temp de type multipolygon
- update geoffreo set geom_temp= st_multi( thegeom_ffr)
- drop thegeom_ffr
- rename geom_temp to thegeom_ffr

Abr.

On Mon, Jun 23, 2014 at 5:44 PM, Pedro <[hidden email]> wrote:
[...]

Mais rápido:
- fazer o alter para type geometry
- fazer o update com st_multi
- fazer novo alter para geometry(multipolygon)

Fred

[...]

Alexandre Neto

Boa tarde Pedro,

Por esta, também já passei :-)

Tens de usar o st_multi() no parâmetro USING para converter as tuas geometrias em multi-geometrias. Acho que também deves explicitar o SRID dentro do geometry type

ALTER TABLE geoffreo

    ALTER COLUMN "thegeom_ffreo" type geometry(MultiPolygon, 27493)

    USING(St_Multi(thegeom_ffreo));

[...]

Alexandre Neto wrote
[...]

Obrigado Fred Lehodey e Alexandre.

Usei o sql do Alexandre e funcionou na perfeição!
Não foi preciso indicar o SRID.

abraço,
Pedro