Plugins inválidos

Sandra Lopes
Quando instalei o QGIS 2.6 (em Windows Vista a 32 bits) notei que demorava muito tempo a iniciar, fui verificar no painel Log Messages e demorava cerca de 4 minutos! DEMASIADO TEMPO!

Decidi verificar a razão de tal. Como onde demorava mais tempo era na parte da verificação dos plugins instalados fui verificar o que se passava com eles.
Existem 3 plugins inválidos:
- o mapserver_export que indica Versão instalada: ? (in C:\OSGeo4W\apps\qgis\.\python\plugins\mapserver_export)
- o osm que indica Versão instalada: ? (in C:\OSGeo4W\apps\qgis\.\python\plugins\osm)
- e o plugin_installer que indica Versão instalada: ? (in C:\OSGeo4W\apps\qgis\.\python\plugins\plugin_installer)
Os plugins em questão estão em C:\OSGeo4W\apps\qgis\python\plugins\
Se remover as suas pastas o QGIS demora cerca de 9 segundos a iniciar!! Isto sim é que é velocidade!!

Como posso tornar estes plugins válidos ou desinstala-los? O que fiz, remover as pastas é o correcto? Não levanta nenhum outro problema?

É que entretanto acontece o mesmo a outros colegas e tenho que decidir o que fazer.

Obrigada

Sandra

Re: Plugins inválidos

Giovanni Manghi-2
> Como posso tornar estes plugins válidos ou desinstala-los?

re-instalaste os plugins? verificaste quais as dependencias?

O que fiz,
> remover as pastas é o correcto?

sim

>Não levanta nenhum outro problema?

não

> É que entretanto acontece o mesmo a outros colegas e tenho que decidir o que
> fazer.

em geral deixar instalados plugins que nã se usam é pouco "util", pois
cada plugin instalado (activo ou não) torna o arranque do qgis um
pouco mais lento.

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
QGIS Developer Team

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: [hidden email]
PGP Key available