Plugin ICNF

Manuel Gamelas
Boa tarde,

alguém usa o plugin do ICNF para posicionar fotos sobre a cartografia com georeferenciação?
Estou a necessitar de ajuda pois está a dar-me um erro relacionado com o Python que não estou a conseguir resolver.

Toda a ajuda é bem vinda.
Desde já grato pela vossa disponibilidade.

MANUEL A.S. GAMELAS___________________
Tecnologias da Informação e Telecomunicações

Aveiro
nainternet.com.pt

Re: Plugin ICNF

Giovanni Manghi
Boa tarde,

> [...]
>
> imagem do erro
>
> Toda a ajuda é bem vinda.
> Desde já grato pela vossa disponibilidade.

onde foi publicado o plugin? não me parece estar no repositorio
oficial, mas posso estar engando.

cumprimentos

-- GM --

Re: Plugin ICNF

Pedro Venâncio-2
Boa tarde,

Não conheço o plugin, mas pela descrição, não faz o mesmo que o Photo2Shape?

http://qgis.pt/blog/2015/10/02/importar-fotografias-georreferenciadas-para-o-qgis/

Cumprimentos,
Pedro Venâncio

No dia 24 de julho de 2017 às 17:02, Manuel Gamelas <[hidden email]> escreveu:
[...]

Só reparei agora na captura de ecrã que vinha como anexo no e-mail (que já tem mais informação sobre o erro)...

Pela mensagem de erro parece-me que provavelmente será um bug no plugin. Está a tentar usar uma variável que não foi ainda atribuída. Se o plugin tiver uma licença de código aberto, talvez possa tentar ajudar a corrigir o problema. Mas para tal teria de ter acesso ao mesmo.

<[hidden email]>:
>  talvez possa tentar ajudar a corrigir o
> problema. Mas para tal teria de ter acesso ao mesmo.

e melhor ainda seria se o plugin tivesse un repositorio publico, por
exemplo no GitHub ou GitLab... ;)

-- G --

Re: Plugin ICNF

Manuel Gamelas
Olá a todos,

o plugin foi desenvolvido por Lurdes Gaspar do ICNF - Instituto Conservação da Natureza e Florestas
Não se encontra no repositório ofical do QGIS mas pode ser instalado a partir daqui http://fogos.icnf.pt/download/Plugins/XML_PlugIns.xml.
E sim, instalei o plugin Photo2Shape e o do ICNF parece-me um 'fork' do promeiro.

MANUEL A.S. GAMELAS___________________
Tecnologias da Informação e Telecomunicações

Aveiro
nainternet.com.pt
[hidden email]

No dia 24 de julho de 2017 às 22:14, Giovanni Manghi <[hidden email]> escreveu:
<[hidden email]>:
> [...]
> problema. Mas para tal teria de ter acesso ao mesmo.

e melhor ainda seria se o plugin tivesse un repositorio publico, por

Maria Joao Sacadura
Olá:
Como faço para adicionar dados - um ponto cujas coordenadas estão numa folha de excel?

Sem vírus. www.avg.com

Maria João Sacadura
Geologist & MSc in Environmental Manager / Organic Production
_______________________________________

T: +351 934 670 353
Estiramantens, Caixa Postal nº 541X
8800-504 Santo Estêvão
Portugal

[...]

Francisco Alves Camello Neto
Olá Maria,

Podes utilizar este tutorial que fiz a algum tempo, não mandei em anexo pois
ficaria maior do que a email list suporta.
Espero ter ajudado, cumprimentos.

__________________________________________________________________________________
Francisco Alves Camello Neto
GIS Consultant
[hidden email]
Even recycled paper takes energy to make
. Do you really need to print this e-mail?

Re: Plugin ICNF

Existem duas possibilidades:

1 - converter a folha de Excel em CSV, usar o Botão adicionar camada de texto delimitado por vírgulas;
2 - procurar no plugin manager por spreadsheet layers, é um plugin que permite ler folhas de cálculo.

A ter, 8/08/2017, 19:51, Maria Joao Sacadura <[hidden email]> escreveu:
[...]

T: <a href="tel:+351%20934%20670%20353" value="+351934670353" target="_blank">+351 934 670 353