Nova página no wiki

Victor Ferreira
Olá a todos,
foi criada uma nova página no wiki para tentar juntar alguns links que
possam ser interessantes e úteis, como recurso ou como ponto de partida
para reflexão e discussão.
Convida a todos para inserirem mais links. Não se preocupem demasiado
com a arrumação no início, que a seu tempo se irá "arrumando a casa".
Sugestões: links para sofware open source; sites com dados abertos;
serviços web; documentos relacionados com o open source/open
standards/open data; grupos de discussão; etc.

http://wiki.osgeo.org/wiki/Links_Uteis_Portugal
para editar basta inscrição no wiki (link no canto superior direito da
página)
Bom fim de semana,
Victor Ferreira

Re: Nova página no wiki

Giovanni Manghi
Olá a todos,
preparei um guia de instalação de Grass/Qgis que publiquei no wiki da
Osgeo

http://wiki.osgeo.org/wiki/Instalar_Grass_e_Qgis_em_Ubuntu_8.04_(com_ECW_e_MrSID)

Acrescentei também o link na página "link úteis"

http://wiki.osgeo.org/wiki/Links_Uteis_Portugal

Queria também acrescentar que estou disponível para fazer parte de um
grupo de trabalho que se poderia ocupar da tradução em pt-pt do manual
de Qgis.

Saluti a tutti

Conservation Biology Unit
University of Évora
Portugal

http://www.ubc.uevora.pt
[hidden email]

PGP Key available
Skype: toirao

Tel. + 351 96 7058216
--

On Sat, 2008-07-12 at 13:30 +0100, Victor Ferreira wrote:

> [...]
>
> http://wiki.osgeo.org/wiki/Links_Uteis_Portugal
> para editar basta inscrição no wiki (link no canto superior direito da

Re: Nova página no wiki

Victor Ferreira
Viva Giovanni,
sugiro que acrescente essa proposta da tradução à lista do osgeo,
indicando lá o seu nome/contacto para ver se mais alguem se junta! (pode
criar link e página própria a partir do subtítulo "tradução" da página
principal do wiki). Assim podia usar a página para coordenar a tradução
com os restantes voluntários!
Cumprimentos,
Victor Ferreira

Giovanni Manghi wrote:

> [...]
>

> Queria também acrescentar que estou disponível para fazer parte de um
> grupo de trabalho que se poderia ocupar da tradução em pt-pt do manual

Re: Nova página no wiki

Giovanni Manghi
Viva,

[...]

O link e a página própria foram criados,
http://wiki.osgeo.org/wiki/Portugal#Tradu.C3.A7.C3.A3o
http://wiki.osgeo.org/wiki/Qgis:_Manual_em_Portugu%C3%AAs

fica aqui o convite, quem estiver interessado acrescente o próprio nome e contacto.

Entretanto a página dos links já cresceu consideravelmente

http://wiki.osgeo.org/wiki/Links_Uteis_Portugal

e criei também esta pagina

http://wiki.osgeo.org/wiki/Desmistificar_cren%C3%A7as_sobre_os_SIG_livres

cumprimentos

-- Giovanni Manghi --

Giovanni Manghi wrote:
> [...]
>

> Queria também acrescentar que estou disponível para fazer parte de um
> grupo de trabalho que se poderia ocupar da tradução em pt-pt do manual

Re: Nova página no wiki

Artur Gil

 Giovanni Manghi <[hidden email]> escreveu:

"...e criei também esta pagina

http://wiki.osgeo.org/wiki/Desmistificar_cren%C3%A7as_sobre_os_SIG_livres "

Caro Giovanni, muitos parabéns por esta excelente e muito pedagógica iniciativa! Explicar e desmontar de modo tão simples os maiores mitos associados ao S.Livre é de facto muito meritório. Vai concerteza passar a ser uma leitura de referência para todos os que quiserem trabalhar com SL em complemento com S. Proprietário.

Cumprimentos

AG

Re: Nova página no wiki

Giovanni Manghi

> [...]
> passar a ser uma leitura de referência para todos os que quiserem
> trabalhar com SL em complemento com S. Proprietário.

Obrigado, mas de facto foi só trabalho de tradução e adaptação. Alias,
me tinha esquecido de citar a fonte, que acrescentei agora.

-- Giovanni --

Re: Nova página no wiki

Alexandre Neto
Nunca participei em nenhum wiki, mas gostava de dar o meu contributo por exemplo no "Glossário SIG", como faço? inicio uma discussão para dizer as alterações que acho pertinentes? ou edito o documento directamente e o autor original tem a hipótese de aceitar ou não as minhas alterações?

Alexandre Neto

2008/7/17 Giovanni Manghi <[hidden email]>:

> [...]

Obrigado, mas de facto foi só trabalho de tradução e adaptação. Alias,
me tinha esquecido de citar a fonte, que acrescentei agora.

Depois de ter criado a própria conta no wiki osgeo um utilizador têm
possibilidade de editar/criar qualquer página.

A tabela actual do Glossário SIG foi copiada da tabela de tradução do
wiki do GRASS e portanto poderá ser amplamente incompleta e/ou com
muitas correcções a fazer (a coluna original de tradução em Português em
origem era uma mistura de brasileiro/português).

È necessário ter um pouco de pratica com o editor, com a sua "gramática"
e com o html/css no caso de paginas mais complexas. Um inicio poder ser
em ir "espreitar" a formatação das páginas já existentes através do
botão "edit".

-- Giovanni --