Nome alternativo (Alias) de Tabelas

Sandra Lopes
Boa tarde,

Tendo tabelas no PostGIS cujos campos têm comentário definidos, por exemplo:

COMMENT ON COLUMN infraestruturas.tbl_arruamentos.data_deliberacao IS 'Data da Deliberação';

ao adicioná-las num projecto QGIS, nas Propriedades da Camada (Layer Properties), no separador Campos (Fields), o Comentário (Comment) é o definido na Base de Dados PostGIS.
O que pretendo é que o Nome alternativo (Alias) seja o comentário (Comment).
Aliás, se não estou em erro numa das versões anteriores do QGIS tal chegou a acontecer.
Existe alguma forma mais expedita do que copiar um a um para obter tal?

Obrigada

Sandra Lopes

Re: Nome alternativo (Alias) de Tabelas

Giovanni Manghi-2
Olá Sandra,

> O que pretendo é que o Nome alternativo (Alias) seja o comentário (Comment).
> Aliás, se não estou em erro numa das versões anteriores do QGIS tal chegou a
> acontecer.

que eu me lembre nunca houve este possibilidade, os alias criados no
QGIS são gravados só no projecto.

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
QGIS Development team

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: [hidden email]
PGP Key available