Movimentações relevantes no sector empresarial ligado ao GFOSS e à Observação da Terra: "Planet To Acquire Boundless To Further Support U.S. Government Business"

Movimentações relevantes no sector empresarial ligado ao GFOSS e à Observação da Terra: "Planet To Acquire Boundless To Further Support U.S. Government Business"

Artur Gil-2
Movimentações relevantes no sector empresarial ligado ao desenvolvimento de GFOSS: "Planet To Acquire Boundless To Further Support U.S. Government Business"
https://www.planet.com/pulse/planet-to-acquire-boundless/

Re: Movimentações relevantes no sector empresarial ligado ao GFOSS e à Observação da Terra: "Planet To Acquire Boundless To Further Support U.S. Government Business"

duartecarreira
Ora aqui está um negócio interessante.

A Boundless criou um negócio pelo menos aparentemente apetecível. Depois de
ter sido uma espécie de fundação sem fins lucrativos (lembram-se da
openplans?), entrou na onda das startups, re-fundou-se como empresa e
conseguiu 10M$ de capital de risco ao longo dos anos... nada mau.

Pessoalmente, nunca gostei do estilo da boundless... não sei bem explicar
porquê. Talvez a questão do "boundless desktop"? talvez o desaparecimento
progressivo das aplicações open-source num site labiríntico? Chegou a ser
muito fácil encontrar a opengeo suite, agora... quem chega ao site nem
percebe que é de uma empresa "open".

Já a planet acho fascinante - criar uma "frota" de micro-satélites e fazer
uma espécie de uber de imagem de satélite a pedido ;) fantástico!

Estou muito curioso em saber o valor de aquisição.

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/OSGeo-Portuguese-Local-Chapter-f3731409.html

Re: Movimentações relevantes no sector empresarial ligado ao GFOSS e à Observação da Terra: "Planet To Acquire Boundless To Further Support U.S. Government Business"

Ricardo Pinho-4
Viva,
Esses são apenas uns dos muitos camaleões que andam por aí no mundo Open...
O espirito Open morreu no momento essa coisa "Boundless" adquiriu a OpenGeo, uma anterior divisão da OpenPlans, para criar a Boundless Geo.
Coisa que já se previa quando OpenGeo uns meses se tornou autónoma da OpenPlans, ficando prontinha para ser comprada.
Se querem saber a história como deve ser, basta ler aqui:

Quem são afinal estes compradores? a Planet Labs Inc?

Fundamentam a aquisição em:
"The acquisition expands Planet’s commercial business with the U.S. government and commercial agriculture clients"

U.S government? ou será US Army?!  ou Federal Department of Defense?!
https://boundlessgeo.com/press_releases/boundless-awarded-certificate-networthiness-u-s-army-desktop-gis-software/

Ahhh pois é... não sejamos ingênuos!