Localização infra-estruturas electricas

Pedro Venâncio
Olá bom dia,

Não sei se anda por aqui alguém ligado à EDP ou alguém que já tenha procurado por estes dados. Existirá cartografia de infra-estruturas eléctricas, nomeadamente localização de luminárias, PT's, etc.?

Obrigado!

Cumprimentos,
Pedro Venâncio

Re: Localização infra-estruturas electricas

Johnnycash
Duvido muito, mas havendo.. fico aqui à espera para ver o que há.

Here is a lesson i got learned, if you play with fire you will get burned.

Re: Localização infra-estruturas electricas

lexivia
Tenho já feito algum trabalho para a EDP ou trabalho que envolve mobiliário urbano (incluíndo luminárias) nunca ninguém me conseguiu fornecer tais dados. Tive sempre de fazer levantamento de tais infa-estruturas.
Boa sorte.

Re: Localização infra-estruturas electricas

Luis Leitao
Estive num ciclo de conferências na Expofacic em Julho, onde assisti a uma excelente apresentação da Arqª Maria João Pais de Sousa subordinada ao tema "Cidade Sustentável - Energia e Ordenamento do Território" (penso que foi o tema da tese de mestrado), onde deu conta do seu trabalho ralizado no concelho de Cantanhede e todo o levantamento foi feito por ela. Por isso... há muito trabalho por fazer nessa área.
Bom trabalho

Re: Localização infra-estruturas electricas

Victor Ferreira-2
Viva,
com certeza que a EDp o terá, mas esse género de dados são
considerados "mais-valis" pelas empresas e dificilmente serão cedidos
ao público (custaram dinheiro a recolher quem quiser tem de pagar -
será a lógica por trás disso). Aqui podemos incluir as toponímias e
georeferenciação dos CTT, a infraestrutura de a´guas e esgotos da
Epal, etc...
Por causa dessas e doutras aparecem os Openstreetmaps deste mundo :-)
Que por sinal é um bom repositório. Se os investigadores fossem
colocando lá os seus levantamentos individuais iriamos contribuindo
para um mapa para todos. Tema a considerar para o "Vamos Mapear
Portugal" - luminarias e rede eléctrica!

Victor

2012/1/4 Pedro Venâncio <[hidden email]>:

> [...]
>
> Cumprimentos,
> Pedro Venâncio

Re: Localização infra-estruturas electricas

Olá boa tarde a todos,

Agradeço a todos os contributos!

Parece que vou ter que vestir o casaco e ir para o campo! :)
Abraço!
Pedro

Re: Localização infra-estruturas electricas

Giovanni Manghi

> Parece que vou ter que vestir o casaco e ir para o campo! :)

não esquecer o tablet com qgis e gps para o live tracking e de usar a
ferramenta "off-line" editing para gravar tudo na tua BD PostGIS sem
precisar estar on-line ;)

abraços!

-- Giovanni --

Re: Localização infra-estruturas electricas

Jorge de Jesus-3
Desculpem a minha ignorancia...

Mas estive a ver a "call" do concurso publico da ANACOM: http://www.anacom.pt/streaming/conultasic28122009.pdf?contentId=999985&field=ATTACHED_FILE

E na pagina 21 em que especificam formatos pode-se ler:

Formato XML em modo “Well-known text (WKT)”

Mas o WKT e' considerado um formato XML ?! Sempre pensei que fosse o um formato de texto ?! Nao estou a perceber o que um XML em modo WKT???

Alem disso acho ke o documento devia fazer referencia ao formato GML.

Jorge

PGP public key: 0x595FF9D3