Lizmap

Pedro
Viva,

Pretendia traduzir, no cliente web, os "menus" e a informação que aparece em inglês para português.

Alguém sabe qual o(s) ficheiro(s) principais para onde devo olhar?

obrigado,
Pedro

Re: Lizmap

hfpmartins
Olá Pedro,

Dentro da pasta do Lizmap ha um ficheiro chamado localize.txt que te diz o que deverás fazer para criares um novo locale.

Localizing LizMap
=================

LizMap localisation needs 2 steps :
* localizing the LizMap Web application
* localizing the Jelix framework

Localizing LizMap Web application
=================================

The locale files are stored in the modules' locales directory. The files are *.properties. You can find documentation about localizing Jelix application here :

Localizing Jelix Framework
==========================

The Jelix Framework is distributed in en_US and fr_FR.

To add localisation you can fork the Jelix lang packages :

Espero que ajude.
Abc,

[...]

Hugo Martins

Re: Lizmap

nelson_silva
Pedro,

Essa é uma boa tarefa para a comunidade portuguesa.
Creio que o ideal será contatar o pessoal da 3liz a manifestar esse interesse.

NS

Enviado do meu iPhone

No dia 09/06/2014, às 16:00, Pedro <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> inglês para português.
>
> Alguém sabe qual o(s) ficheiro(s) principais para onde devo olhar?

Re: Lizmap

Pedro Henriques
Boas,

Na pasta "lizmap/modules/view/locales/en_US" estão lá os ficheiros com as string usadas em en_US. podes as alterar ai...

Os ficheiros que já alterei envio em anexo que pode poupar tempo ;)

[...]

http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/Lizmap-tp5144838.html
To start a new topic under QGIS-pt, email [hidden email]
To unsubscribe from QGIS-pt, click here.
NAML

Pedro Henriques

default.UTF-8.properties (640 bytes) Download Attachment
dictionnary.UTF-8.properties (1K) Download Attachment
edition.UTF-8.properties (1K) Download Attachment
map.UTF-8.properties (3K) Download Attachment

Re: Lizmap

Giovanni Manghi-2
> Creio que o ideal será contatar o pessoal da 3liz a manifestar esse interesse.

não é necessario,
façam o fork do repo no github, modifiquem o(s) ficheiro(s) e depois
façam uma pull request.

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
Portugal

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: [hidden email]
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216

Re: Lizmap

Pedro
Obrigado a todos.

Estou a pegar nos ficheiros que o Pedro Henriques deixou e a traduzir o que está em falta.
Depois irei traduzir também os ficheiros que ainda não estão traduzidos que estão na pasta
C:\OSGeo4W\apache\htdocs\lizmap\lizmap\modules\view\locales\en_US

Na 4.ªf deixo-os aqui para serem adicionados no github (sou um tipo informaticamente bastante básico e não sei usar o github...)

abraço e bom feriado!
Pedro

Re: Lizmap

hfpmartins
Pedro,

Consulta o nosso blog... já  tem lá umas boas dicas para o fazeres. E podes usar o github em muita coisa.
Mas se não te quiseres dar a esse trabalho manda os ficheiros que o faremos por ti :)

Abc,

No dia 9 de Junho de 2014 às 18:24, Pedro <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> Na 4.ªf deixo-os aqui para serem adicionados no github (sou um tipo
> informaticamente bastante básico e não sei usar o github...)

já tenho o fork do Lizmap, envia para mim assim os ficheiros não vão
para a lista inteira.