Linhas Paralelas - CadTools Plugin

Pedro Ribeiro
Boa-tarde.

Alguém está a utilizar o plugin CadTools?

Não consigo desenhar linhas paralelas...

Estou na versão mais recente do QGIS.

Obrigado,
Pedro Ribeiro

Re: Linhas Paralelas - CadTools Plugin

João Gaspar
Caro Pedro,

testei no QGIS 2.14.2 Essen (Windows 7 64-bits) e está a funcionar.

Tem de Seleccionar a linha com o botão "Select one linesegment". Este botão está localizado ao lado esquerdo do botão de criar linhas paralelas.

Se ficar corretamente selecionado, a linha fica a vermelho e aparecerá uma janela a pedir o valor de distância. Após definir ele criar uma nova shapefile temporária com a linha paralela.

Nota: O sistema de coordenadas do projeto deve ser igual ao da informação geográfica que está a trabalhar, caso contrário, aparecerá um aviso.

Cumprimentos,
João Gaspar

No dia 20 de junho de 2016 às 18:19, Pedro Ribeiro <[hidden email]> escreveu:
[...]

Bom-dia, João.

Estou com a versão 2.14.3 (Windows 10, 64 bits).

Há de facto que irmanar os sistemas de coordenadas e depois verificar se já não existe no desenho uma layer CadLayer Lines... Que no meu caso não estava visível e portanto por mais que fizesse não iria ver nada.

No entanto tentei repetir o procedimento e não obtenho o resultado esperado.

Tenho quase a certeza que em versões anteriores o plugin permitia selecionar toda a polilinha (e fazer o offset de uma só vez) ao contrário do que agora sucede que é termos de seleccionar cada um dos segmentos que a compõe (e fazer n offsets)...

Vou continuar a testar.
Pedro

Re: Linhas Paralelas - CadTools Plugin

Pedro Ribeiro
Verifiquei que a layer CadLayer Lines existente não possuía o mesmo sistema de coordenadas das polilinhas com que estava a trabalhar.

Apaguei-a e depois já funcionou (o plugin cria uma nova CadLayer Lines e solicita o respectivo CRS... que deve ser igual ao das features com que se está a trabalhar).

Mas a questão da selecção múltipla permanece.

Talvez seja preferível utilizar o v.parallel do GRASS...