Instalação de repositórios na versão 3.10

Instalação de repositórios na versão 3.10

Teresa Corujo Gipp
Bom dia,

Acabei de instalar a versão 3.10 e não estou a conseguir ligar aos dois repositórios de módulos que habitualmente utilizo:

Nome:  Boundless plugin repository

Nome:  Grupo utilizadores QGIS PT

Alguém me pode ajudar com esta instalação?
Obrigada.

Com os melhores cumprimentos,

Teresa Corujo

GIPP, LDA
Gestão Integrada de Projectos e Planeamento, Lda
Est. Exterior da Circunvalação, 3846-1º
4435-186 Rio Tinto
PORTO - PORTUGAL
Telf:  + 351 22 977 39 00 – Fax: + 351 22 977 39 09

Re: Instalação de repositórios na versão 3.10

Giovanni Manghi
Cara Teresa bom dia,

On Wed, Sep 9, 2020 at 10:48 AM Teresa Corujo Gipp
<[hidden email]> wrote:

> Bom dia,
>
> Acabei de instalar a versão 3.10 e não estou a conseguir ligar aos dois repositórios de módulos que habitualmente utilizo:
>
> Nome:  Boundless plugin repository

A Boundless já não existe, foi adquirida pela Planet, que talvez (ou
não) possa ter o seu próprio repositório com os plugins que eram da
Boundless.

> Nome:  Grupo utilizadores QGIS PT

O plugin que estava publicado neste repositório (o da transformação de
coordenadas com o método das grelhas) foi publicado no repositório
oficial do QGIS e portanto deixou de ter razão de existir.

http://naturalgis.pt/
[hidden email]
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
* QGIS development
Google+/Hangouts: [hidden email]
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team

Re: Instalação de repositórios na versão 3.10

Teresa Corujo Gipp
Muito obrigada, Giovanni. Vou procurar o repositório da Planet. Os módulos que me fazem mais falta são o CadTools, Cad Digitize e Openlayers Plugin.

<[hidden email]> wrote:

> [...]

Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team

Re: Instalação de repositórios na versão 3.10

On Wed, Sep 9, 2020 at 11:28 AM Teresa Corujo Gipp
<[hidden email]> wrote:

> Muito obrigada, Giovanni. Vou procurar o repositório da Planet. Os módulos que me fazem mais falta são o CadTools, Cad Digitize e Openlayers Plugin.

esses são todos plugins que se encontram publicados no repositório de
qgis. Entretanto: não use o plugin Openlayers, user QuickMapservices.
em relação aos outros 2 julgo que se trata de funcionalidades que o
QGIS far já por defeito.

-- G --

<[hidden email]> wrote:

> [...]

QGIS far já por defeito.

-- G --

Re: Instalação de repositórios na versão 3.10

nelson_silva
Teresa,
Na vertente do CAD, tem o plugin QAD https://github.com/gam17/QAD

Nelson

Muito obrigada!

<[hidden email]> wrote:

> [...]

qgis. Entretanto: não use o plugin Openlayers, user QuickMapservices.
em relação aos outros 2 julgo que se trata de funcionalidades que o

photo
Nelson Silva
GIS Analyst / Trainer
Rua da Lagoa 489, 3140-076 Seixo de Gatões
[hidden email]
https://geomondego.github.io/nelson_geo/

Re: Instalação de repositórios na versão 3.10

Fernando M. Roxo da Motta
On Wed, 9 Sep 2020 10:43:50 +0100, Teresa Corujo Gipp
<[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> Acabei de instalar a versão 3.10 e não estou a conseguir ligar aos
> dois repositórios de módulos que habitualmente utilizo:

  Há algum tempo (anos?) foi publicado na lista geral um endereço para
um repositório de módulos do governo da França:

http://piece-jointe-carto.developpement-durable.gouv.fr/NAT002/QGIS/plugins/plugins.xml

  Já há algumas semanas que não consigo mais contactá-lo.   Alguém
teria alguma informação?

  Sds.

  Roxo

--
---------------- Non luctari, ludare -------------------+ WYSIWYG
Fernando M. Roxo da Motta <[hidden email]>              | Editor?