ID automatico no QGIS 3.4

carlosvaz
Bom dia

Tenho uma base de dados postgis cujas tabelas têm ID automático.

Desde que instalei a versão 3.4 obriga a gravar cada feição antes de
adicionar uma nova, ou seja o incremento automático não funciona.

Se me ligar à mesma tabela pelo QGIS 2.18 funciona normalmente.

Mais alguém teve este problema?

Não se terá alguma influência mas isto acontece desde que instalei o módulo
"autosave" e, embora o tenha desinstalado o problema persiste.

Cumprimentos

Carlos Vaz

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: ID automatico no QGIS 3.4

Giovanni Manghi
Viva,

On Mon, Nov 12, 2018 at 12:14 PM carlosvaz <[hidden email]> wrote:

> [...]
> adicionar uma nova, ou seja o incremento automático não funciona.
>
> Se me ligar à mesma tabela pelo QGIS 2.18 funciona normalmente.

provavelmente é este bug: https://issues.qgis.org/issues/20431

cumprimentos

-- GM --