Gestão de rede de águas

Pedro
Boas,

Existe algo (plugin) no QGIS em que seja possível fazer uma gestão de redes
de águas?

O objectivo seria ter clientes (pontos) e uma rede de abastecimento (linhas)
em que fosse possível estabelecer relações topológicas entre os diferentes
objectos.

Caso não conheçam no QGIS, se tiverem conhecimento de algum opensource GIS
que faça este tipo de trabalho agradeço que indiquem.

Obrigado,
Pedro Ferro

--
Sent from: http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/QGIS-pt-f5128248.html

Re: Gestão de rede de águas

Giovanni Manghi
https://github.com/Oslandia/qgis-water-management-cookbook

"Credits

Acknowledgements: AC, Águas de Coimbra, E.M. -
http://www.aguasdecoimbra.pt; Luis Costa (Head of Planning and
Construction Department), Sandra Pereira (Eng)

Disclaimer: This example can only be used with the EPANET-QGIS plugin.
It cannot be used for commercial proposes. The authors and the AC,
Águas de Coimbra, E.M. disclaim any responsibility for its use."

> [...]
>
> Caso não conheçam no QGIS, se tiverem conhecimento de algum opensource GIS
> que faça este tipo de trabalho agradeço que indiquem.

João Gaspar
Boas Pedro,
além do que o Gio referiu também tens o qWAT acho que ele também faz gestão de redes de água.

Repositório do plugin
https://github.com/qwat/QWAT

Documentação:
http://qwat.readthedocs.io/en/latest/index.html