GRASS em formato nativo para Windows

Artur Gil

Para: [hidden email]
De: "António Torres" <[hidden email]>
Data: Wed, 28 May 2008 17:21:39 +0100
Assunto: Re: [lusogis] GRASS em formato nativo para Windows

Olá a todos,

Tive a oportunidade de frequentar neste últimos dias um curso de QGis+GRASS promovido pela Ordem dos Biólogos em colaboração com a Universidade de Évora.
O curso fui leccionado pelo Paolo Cavallini, presidente da GFOSS.IT, Financial/Marketing Advisor da Steering Committee do Quantum GIS e Director da www.faunalia.it. Outra bastante boa referência nesta área, penso eu.

Trabalhámos com QGIS a correr GRASS em ambiente windows. Tudo funcionou impecavelmente à excepção de bugs menores facilmente resolúveis com o apoio dos forums e da pronta ajuda dos developers.
O QGis com GRASS integrado pode-se sacar daqui:
http://download.qgis.org/downloads.rhtml (Windows installer with Python and GRASS support)

Ainda por falar em FOSS...no site do FOSS4Geospacial 2007, nomeadamente na secção workshops, é possível fazer o download dos conteúdos leccionados durante esses workshops, bem como dos dados.
www.foss4g2007.org/workshops/

Bom estudo!
António Torres
www.ansub.pt

2008/5/28 JP RS <[hidden email]>:
Caros colegas,

Até este mês de Maio,  o GRASS era uma aplicação que apenas funcionava em Windows após a instalação de um adaptador, o Cygwin Unix.

Após 25 anos de dedicação ao Unix, com a versão 6.3, o GRASS passou também a funcionar de forma nativa em Microsoft Windows.

Para mais informações:

http://grass.osgeo.org/grass63/binary/mswindows/native/

Cumprimentos
J. Seixas