Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal

Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal

Lisbeth Christina

Bom dia,

Tenho um raster que faz parte do plano de Defesa da Floresta que foi elaborado em ArcGis e que me chegou numa escla de cinza para o publicar no webgis que funciona em MapGuide Maestro.

Abri o Raster no QGIS e consegui aplicar uma reclassificação por quantis com 5 classes, obtendo um lindo raster colorido. Agora, tento-o carregar (nas várias versões em que já guardei o raste) no Mapguide para o visualizar no geoportal e não consigo. Ou seja, carrego-o mas depois não é apresentado para visualização.

Como já fiz mil tentativas e não estou a ver o que poderá estar a falhar, recorro ao grupo, apesar de saber que com esta descrição é muito difícil conseguirem ajudar, mas aceito todos os palpites e se alguém já teve a mesma dificuldade que me consiga dar uma pista agradeço.

Como já guardei de várias formas a coloração obtida no QGIS remeto-vos uma delas caso pretendam fazer alguma experiência

Obrigada

         Lisbeth Christina

Google+  Skype  Twitter  Linkedin

       Phone: <a href="tel:%28%2B351%29%20914182160" value="+351914182160" target="_blank">(+351) 914182160

Lisbeth Christina
----------------------
E-mail OE: lisbethchristina@engenheiros.pt
MSN: lisbethchristina@hotmail.com
GTalk and google mail: lisbethchristina@gmail.com (preferencial)
Skype: lisbeth.christina
FB: Lisbeth Christina
Twitter:  lisbethchris

Re: Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal

Giovanni Manghi
Olá Lisbeth

> [...]
>
> Como já fiz mil tentativas e não estou a ver o que poderá estar a falhar, recorro ao grupo, apesar de saber que com esta descrição é muito difícil conseguirem ajudar, mas aceito todos os palpites e se alguém já teve a mesma dificuldade que me consiga dar uma pista agradeço.

a simbologia que crias no QGIS "existe" só a nível de projecto QGIS,
não é algo que se torne intrínseco do teu datasource, portanto é
normal que se não usares um WebGIS que funciona através de projectos
QGIS (QGIS web client, Lizmap) esta simbologia seja "perdida".

A solução: acrescentas uma palette de cores ao teu raster monobanda. A
ferramenta que precisas usar é gdaldem, disponível também no QGIS.
Exemplo:

http://gis.stackexchange.com/questions/130199/changing-color-of-raster-images-based-on-their-data-values-gdal

cumprimentos

http://naturalgis.pt/
[hidden email]
* WebGIS development
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
Google+/Hangouts: [hidden email]
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team

Re: Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal

Lisbeth Christina
Boa tarde Giovanni,

OBRIGADA pela preciosa ajuda. Exactamente isso poderá ser a solução ao meu problema.

Pelas pesquisas que fiz sobre o GDALDEM tenho de criar um ficheiro txt com os intervalor e as cores a atribuir, mas estou com dificuldade em criar esse txt. Podes-me dar mais uma ajuda?

OBRIGADA

Lisbeth

No dia 9 de agosto de 2016 às 17:47, Giovanni Manghi <[hidden email]> escreveu:
Olá Lisbeth

> [...]

* QGIS Support and Consulting
Google+/Hangouts: [hidden email]
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team

       Phone: (+351) 914182160

Lisbeth Christina
----------------------
E-mail OE: lisbethchristina@engenheiros.pt
MSN: lisbethchristina@hotmail.com
GTalk and google mail: lisbethchristina@gmail.com (preferencial)
Skype: lisbeth.christina
FB: Lisbeth Christina
Twitter:  lisbethchris

Re: Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal

Rosario Dilo
Oi, boa tarde Cristina, Já tentaste usar o QGIS Cloud?

Rosário Dilo
Abraços

From: [hidden email]
Date: Thu, 11 Aug 2016 12:55:15 +0100