Fwd: Carregar raster georreferenciados através de simples clique

Fwd: Carregar raster georreferenciados através de simples clique

César Mamede Fonseca
Caras e caros membro da lista de utilizadores do QGIS,

Antes de mais permitam-me enaltecer a pertinência do vosso trabalho. Muito obrigado pela dinâmica e excelência que têm imposto no mundo das tecnologias de informação geográfica. Um bem-haja a todas e todas.

Recorro à vossa experiência para me ajudarem na obtenção da resposta a um problema que me tem consumido muito tempo e paciência.

Pretendo, com um simples clique sobre um shapefile (polígono), fazer a "chamada" dos respetivos ficheiros raster georreferenciados que se encontram alojados num determinado local no PC. Preparei a tabela de atributos desse shapefile com um campo que contém o endereço para os referidos ficheiros raster.

Pensei que com o plugin Hotlink pudesse ultrapassar o problema, mas a documentação (in)existente não tem contribuído...

Espero ter sido suficientemente claro na explicação do problema com que me deparo. Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Uso a versão Qgis 1.8 Lisboa, instalado em Windows 7, 64 bits.

Com os melhores cumprimentos.

César Mamede Fonseca.

Re: Fwd: Carregar raster georreferenciados através de simples clique

Giovanni Manghi-2
QGIS 1.8 é (muito) obsoleto, instale 2.2 (ou espere para a 2.4 a
proxima semana).

O plugin Hotlink é tb obsoleto, os hotlinks/actions são suportados
directamente no QGIS

Aqui (no manual), um exemplo de como criar uma action em python que
faz mais ou menos o que pretende

http://docs.qgis.org/2.2/en/docs/user_manual/working_with_vector/vector_properties.html#actions-menu

Saluti

-- GM --

> [...]
> deparo. Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
>
> Uso a versão Qgis 1.8 Lisboa, instalado em Windows 7, 64 bits.

Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
Portugal

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: [hidden email]
PGP Key available