FOSS4G-Europe 2018

ldesousa
Olá a todos,

Teve lugar na semana passada a FOSS4G2016 em Bona. Pelas minhas contas estiveram presentes 6 portugueses (entre 900 participantes) dos quais apenas um reside (resiste?) em Portugal. A conferência foi muito boa e todas as comunicações estão disponíveis em vídeo (quase 100 horas) [0].

No ano que vem a FOSS4G terá lugar em Boston, e em 2018 terá de ser organisada fora da Europa e da América do Norte. Eu sugeri que fosse no Reino Unido, mas como foi lá a conferência de 2013 é possível que venha a ser noutro lado.

Isto quer dizer que haverá FOSS4G-Europe em 2017 e 2018. No ano que vem já está adjudicada ao capítulo Françês, com o Gérald Fenoy à cabeça. Para 2018 ainda não há nada.

Gostava assim de deixar o desafio ao SASIG de se candidatar à organisação da FOSS4G-Europe 2018. Há vários pontos favoráveis:
. Não existem restrições orçamentais, é tipo chapa ganha, chapa gasta.
. O número de participantes não é nem muito grande nem muito pequeno, 400 ou 500.
. Os custos em Portugal são relativamente baixos em relação ao que os grandes patrocinadores estão habituadas a contribuir.
. A Espanha é mesmo ali ao lado e há grandes estruturas que decerto terão interesse em participar/contribuir.
. Não será difícil convencer a Galiza a embarcar na organização.

A acontecer seria uma óptima forma para de abanar o marasmo em que a nossa terra parece ter caído.

Forte abraço,

Luís

Re: FOSS4G-Europe 2018

Jorge Gustavo Rocha
Olá a todos,

Excelente sugestão, Luís. Acho que algo como esta candidatura (muito
exigente) é a melhor forma para sair do marasmo atual.

Com tanta coisa a acontecer, em termos de FOSS4G, seria uma maneira de
trazermos cá os melhores em várias áreas. As workshops seriam uma
excelente forma (e barata) de atualizar o knowhow e a panóplia de
ferramentas para começarmos a fazer coisas mais engraçadas.

Acho que só faz sentido ser uma iniciativa do capítulo português, e não
de algumas pessoas a título individual. Por isso, acho que nos devemos
pronunciar enquanto membros se estamos entusiasmados e com interesse em
avançar. Eu apoio a ideia.

Abraço,

Jorge Gustavo

J. Gustavo
--
Jorge Gustavo Rocha
Departamento de Informática

Re: FOSS4G-Europe 2018

Pedro Pereira
Boas,
Isso sim é que era.... Eu apoio a iniciativa (a nível pessoal).
Quanto ao apoio/compromisso da OSGEO-PT isso dependerá da próxima direcção.
Abraço
Pedro

[...]

Tel: <a href="tel:%2B351%20253604480" value="+351253604480" target="_blank">+351 253604480
Fax: <a href="tel:%2B351%20253604471" value="+351253604471" target="_blank">+351 253604471
Móvel: <a href="tel:%2B351%20910333888" value="+351910333888" target="_blank">+351 910333888
skype: nabocudnosor

Pedro Pereira

Re: FOSS4G-Europe 2018

Aurelio Pires
Olá a todos,

Também me parece uma boa ideia, que estou disponível para apoiar (a título pessoal), mas acho que a candidatura devia ter suporte institucional (capítulo português).

Abraço,
Aurelio Pires

Re: FOSS4G-Europe 2018

Teresa Batista-2

Grande ideia, julgo que não teria dificuldade em conseguir o apoio da Universidade de Évora para essa iniciativa. Eu apoio pessoalmente.

Teresa Batista

[...]

Tel: <a href="tel:%2B351%20253604480" target="_blank">+351 253604480
Fax: <a href="tel:%2B351%20253604471" target="_blank">+351 253604471
Móvel: <a href="tel:%2B351%20910333888" target="_blank">+351 910333888
skype: nabocudnosor

Pedro Pereira

Re: FOSS4G-Europe 2018

Rui Cavaco-2

Viva!

Uma grande ideia que poderá ser boa se for levada avante com ponderação. Parece-me que a prioridade número um é garantir antecipadamente que a OSGEO-pt se encontra devidamente formalizada e com órgãos sociais em funções. Logo que estas condições estivessem reunidas, a nova direcção deveria ponderar a existência de condições para realizar / patrocinar um evento de tal dimensão.

Pessoalmente acho interessante,  se isto proporcionar o pretexto para uma grande alteração na forma como o Open Source geográfico é valorizado no nosso país. Para isso seja possível, a organização do evento teria de ser preparada de uma forma que imagino particularmente exigente.

Cá estarei para ajudar :-)

Abraço!

A Ter, 30 de Ago de 2016, 12:46, Teresa Batista <[hidden email]> escreveu:

Grande ideia, julgo que não teria dificuldade em conseguir o apoio da Universidade de Évora para essa iniciativa. Eu apoio pessoalmente.

Teresa Batista

Re: FOSS4G-Europe 2018

Pedro Henriques
Boas,

Excelente ideia. Para mim que ainda não há poucos anos estou no "mundo" do SIG OpenSource achou que todos teríamos muito a ganhar, pois poderá contribuir para a alteração de mentalidades de muitos técnicos.

A titulo pessoal estarei disponível para ajudar :)

Cumprimentos
Pedro Henriques

No dia 30 de agosto de 2016 às 14:53, Rui Cavaco-2 [via OSGeo.org] <[hidden email]> escreveu:

[...]

Tel: <a href="tel:%2B351%20253604480" target="_blank"><a href="tel:%2B351%20253604480" value="+351253604480" target="_blank">+351 253604480
Fax: <a href="tel:%2B351%20253604471" target="_blank"><a href="tel:%2B351%20253604471" value="+351253604471" target="_blank">+351 253604471
Móvel: <a href="tel:%2B351%20910333888" target="_blank"><a href="tel:%2B351%20910333888" value="+351910333888" target="_blank">+351 910333888
skype: nabocudnosor

Pedro Pereira

http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/FOSS4G-Europe-2018-tp5282857p5283048.html
To start a new topic under OSGeo Portuguese Local Chapter, email [hidden email]
To unsubscribe from OSGeo Portuguese Local Chapter, click here.
NAML

Re: FOSS4G-Europe 2018

NELSON MIGUEL BRANCO MILEU
Viva, contem com o meu apoio. Nelson Mileu

Enviado do meu iPhone

No dia 30/08/2016, às 15:44, Pedro Henriques <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> *Pedro Henriques*
>
> *​*
>
> No dia 30 de agosto de 2016 às 14:53, Rui Cavaco-2 [via OSGeo.org] <

http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/template/NamlServlet.jtp?macro=macro_viewer&id=instant_html%21nabble%3Aemail.naml&base=nabble.naml.namespaces.BasicNamespace-nabble.view.web.template.NabbleNamespace-nabble.view.web.template.NodeNamespace&breadcrumbs=notify_subscribers%21nabble%3Aemail.naml-instant_emails%21nabble%3Aemail.naml-send_instant_email%21nabble%3Aemail.naml>

Re: FOSS4G-Europe 2018

duartecarreira
Boas. A minha msg foi parar a outra thread... artolices.

Artur, claro que será melhor tudo concertado.

Abr,
Duarte

Re: FOSS4G-Europe 2018

ldesousa
Olá a todos, fico feliz pela recepção positiva deste repto.

Deixo aqui a minha disponibilidade para integrar uma lista candidata à direcção -- num cargo que possa exercer à distância -- com vista a colaborar numa eventual organisação da FOSS4G-Europe em Portugal.

E apelo aos outros geo-inquietos portugueses por esse mundo fora a fazer o mesmo.

Abraço,

Luís

Re: FOSS4G-Europe 2018

michogar
Excelente idea,

você pode contar com os Xeoinquedos.

Nós gostaríamos de ajudar, conte conosco.

Abraço.

[...]

Micho García
GIS Developer
michogarcia.org
geomati.co

Re: FOSS4G-Europe 2018

Hugo Santos
Boas tomei a liberdade de criar uma board no trello...subordinada ao tema...ao que acrescentei a liberdade de adicionar-vos já a essa board.

Acho que já se formou um excelente grupo de trabalho...

Cumps,
Hugo

Hugo Santos (Ulmi®)
Q: Why is this email five sentences or less?
A: http://five.sentenc.es