Dúvidas na arquitectura de sistema baseado em OSGeo

Dúvidas na arquitectura de sistema baseado em OSGeo

Hugo André Carvalho Poeira

Olá a todos,

Estando o Núcleo de Informação Geográfica (NIG) do Departamento de Ambiente e Espaços Verdes (DAEV) da CML, a desenvolver esforços no sentido de adoptar no SIG do DAEV uma estrutura baseada em Software Livre, gostávamos de obter algum feedback relativamente as nossas duvidas iniciais.

Pretendemos ter uma solução PostgreSQL/Postgis como banco de dados central, servir informação através de Intranet e Internet (Web Map Services)… Qual a arquitectura de sistema a implementar?

Quais o meios técnicos informáticos necessários ao nível do hardware, e quais devem ser os seus requisitos mínimos, tanto para servidor como para cliente?

Quais os softwares a ter em conta para a implementação desta solução, tanto para produtores de IG como para utilizadores que consultam a informação?

Não sei se me consegui explicar bem : ) espero que sim

Muito obrigado, cumprimentos

Hugo Poeira