Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Alexandre Neto
Olá a todos,

Até agora conseguimos, entre a comunidade Portuguesa, angariar 1490 euros. Devo dizer que estamos muito satisfeitos ao ver tanta gente demonstrar o seu interesse pela viabilidade deste projecto.

Mas, apesar do nosso esforço, ainda faltam cerca de 5000€ para que a campanha seja um sucesso.

A dois dias do fim da campanha, esta era a altura ideal para aparecerem os contributos de empresas que usam QGIS no seu dia a dia e que com isso conseguem poupar milhares de euros anuais.

Até agora apenas temos 3 contributos empresariais:

- Biota
- Metsa
- NaturalGIS

Assim que a campanha terminar, tenha sucesso ou não, iremos garantir que toda a gente fica a conhecer quem foram as pessoas e empresas que disponibilizaram a contribuiram para o projecto. Por isso, se a publicidade vos interessa, sabem onde podem inscrever o vosso donativo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1evlSfGY-qc65o0RKkx6YAJbLzeTerg_AQa1MX-3flVA/edit?usp=sharing

(Não se esqueçam de nos deixar ou enviar o vosso contacto)

E o link para a campanha:

https://north-road.com/qgis-layout-and-reporting-engine-campaign/

Pela equipa QGIS-PT,

Re: [QGIS-pt] Crowdfunding para o Compositor de Mapas QGIS 3.0

Jorge Gustavo Rocha
Bom dia,

Não é fácil, para não dizer impossível, uma instituição da administração
central ou local contribuir para um destes processos de crowdfunding.
Pelo que eu sei, não conseguem contribuir através de uma normal
aquisição de serviços.

Eventualmente, o grupo QGIS-PT teria que criar um serviço que pudesse
ser cobrado às instituições (tem que se estudar o serviço mais adequado)
para as instituições podem contribuir através do grupo QGIS-PT.

Talvez fosse mais prático, no curto prazo, nos eventos organizados pelo
QGIS-PT ou pela OSGeo-PT, haver uma inscrição "aditivada" nos eventos ou
nas formações, em que o aditivo seria encaminhado para este tipo de
campanhas. Ou seja, uma inscrição de 50,00 € poderia ser 100,00 € em que
os 50,00 € adicionais iriam para um fundo para ser usado nestas campanhas.

É uma ideia. Temos que ter ideias para por as instituições a participar,
para não dizermos sempre que é má vontade. Temos que criar os
instrumentos para ajudar os que gostariam de participar mas não conseguem.

Abraço,

J. Gustavo

J. Gustavo
--