Contorno das ruas pixelizado

Miguel Torres
Olá a todos,

Estou com um problema a usar o Geoserver + Geowebcache. As imagens
procduzidas mostram os contornos das linhas algo pixelizados e não
percebo bem porquê (ver imagem)

Conhecem alguma forma de resolver isto?

Cumps e bom ano,

Miguel Torres

031184_041011.png (27K) Download Attachment

Re: Contorno das ruas pixelizado

Luís de Sousa
Olá Miguel, assim de repente não vejo nada de errado com a imagem,
apesar de ser algo pequena, penso que o resultado produzido pelo
Geoserver é isto mesmo.

A única forma que conheço para tentar melhor a qualidade da imagem é
experimentando diferentes formatos de saída mas este exemplo já está
em PNG. Aproximando mais aos elementos o resultado continua a não ser
satisfatório?

Luís

On 29 December 2011 20:35, Miguel Torres <[hidden email]> wrote:

> [...]
>
> Estou com um problema a usar o Geoserver + Geowebcache. As imagens
> procduzidas mostram os contornos das linhas algo pixelizados e não

O que falo é do efeito em "escada" nas ruas que estão mais na diagonal.

Não há nenhum método para reduzir isso?

No dia 29 de Dezembro de 2011 19:55, Luís de Sousa
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> experimentando diferentes formatos de saída mas este exemplo já está
> em PNG. Aproximando mais aos elementos o resultado continua a não ser

Penso que esse efeito de escada é mesmo resultado do algoritmo de
desenho. O Geoserver tem um motor de desenho próprio, portanto é
natural que os elementos cartográficos sejam apresentados de forma
ligeiramente diferente do que se obtem por exemplo no QGis. As
preocupações do motor de desenho do Geoserver estão muito mais no
desempenho que na exactidão de representação. Desconheço formas de
parametrizar este balanço no Geoserver.

Como disse anteriormente a imagem é relativamente pequena, aproximando
aos elementos o efeito deve desaparecer.

Saudação,

Luís

On 30 December 2011 01:41, Miguel Torres <[hidden email]> wrote:
> O que falo é do efeito em "escada" nas ruas que estão mais na diagonal.
>
> Não há nenhum método para reduzir isso?

Re: Contorno das ruas pixelizado

pmgmendes
Experimenta modificar o método de resampling para Bicubic. O GeoServer, por defeito, está configurado com o Nearest Neighbor.

Este método dá.te garantias para um melhor output, apesar de ter menos performance que o NN. Mas se estás a fazer cache desta(s) Layer(s), possivelmente, é um custo que consegues suportar.

Mendes.