Coletor de dados Android

Diego Moreira
Boa Noite Amigos,

Gostaria de saber se alguém já usa algum dispositivo (tablet ou mobile) rodando android, minha maior preocupação é quanto a robutez do aparelho e a autonomia da bateria.
Alguém poderia compartilhar suas experiências?

Grato.

Diego Moreira Carvalho

Re: Coletor de dados Android

Marcos-2
CONTENTS DELETED
The author has deleted this message.

Re: Coletor de dados Android

pmgmendes
As questões sobre autonomia/desempenho/performance estão bastantes dependentes do modelo do dispositivo movél escolhido e das caracteristicas da aplicação de surveying.

Mendes.

2012/5/10 Marcos <[hidden email]>

Ola, diego,
Utilizo um aparelho mobile, rodando android para coleta de dados em campo. Nao tenho sequer uma queixa com relacao ao desempenho do os.

Cumprimentos,

Marcos ummus

Em 09/05/2012 22:42, "Diego Moreira" <[hidden email]> escreveu:
[...]

Olá Marcos,
Vc poderia falar um pouco mais sobre o aparelho que esta usando e a autonomia da bateria?

Então Pedro, com relação ao tipo de campo, eu tenho que fazer para cada ponto de interesse a coleta de fotos georreferenciadas (5 fotos) e o preenchimento de dados alfanumérico. Tbm vou navegar até cada ponto. A jornada deve durar entorno de 7h.
Enfim.... gostaria de saber se alguém já teve requisitos parecidos e conseguiu atendê los usando um aparelho Android... e qual é o aparelho...
Acho que é isso...

Em 10/05/2012 06:55, "Pedro Mendes" <[hidden email]> escreveu:
[...]

Jorge Gustavo Rocha
Olá Diego,

Uso um Samsung Galaxy II Tab 10.1 [1] com o software de recolha de dados
OSMTracker (para gravar tracks, fotos e notas de voz), e tenho autonomia
superior a 8h seguidas de utilização. Exporto a informação para GPX, que
é lida em diversos sw SIG.

Como tenho 3G no tablet, uso também o sw da Dropbox + DropSpace no
Android para sincronizar os dados do campo com o meu desktop, através da
Dropbox.

O melhor acessório de todo este equipamento, é uma capa da Belkin que me
permite andar com o tablet mais ou menos protegido. Aguenta quedas :-)

Abraço,

Jorge

Em 10-05-2012 12:19, Diego Moreira escreveu:

> [...]
>             a robutez do aparelho e a autonomia da bateria.
>             Alguém poderia compartilhar suas experiências?

Jorge Gustavo Rocha
Departamento de Informática
Universidade do Minho
4710-057 Braga
Tel: +351 253604480
Fax: +351 253604471
Móvel: +351 910333888
skype: nabocudnosor

Re: Coletor de dados Android

mrmmsilva
O dispositivo android que utilizo é o tablet Asus Transformer TF101, que tem um bom desempenho e autonomia (cerca de 8horas). Quanto à sua utilização para colecta de dados, ainda não utilizo, porque estou à espera de mais desenvolvimentos do Qgis para android.

Re: Coletor de dados Android

Marcos-2
CONTENTS DELETED
The author has deleted this message.

Re: Coletor de dados Android

Diego Moreira

Obrigado pessoal,
Acho que vou optar pelo galaxy.
Com relação a software, vou desenvolver o aplicativo para coleta.... assim que tiver resultados... postarei.
Mais uma vez, obrigado.

Em 10/05/2012 10:32, "marcos.ummus [via OSGeo.org]" <[hidden email]> escreveu:
Samsung Galaxy
autonomia de + de 8 horas
software Eppicollect

No dia 10 de Maio de 2012 08:19, Diego Moreira <[hidden email]> escreveu:

[...]

Marcos Eichemberger Ummus
Tel.: 8059-8091

http://osgeo-org.1560.n6.nabble.com/Coletor-de-dados-Android-tp4964236p4965711.html
To unsubscribe from Coletor de dados Android, click here.
NAML