Cartagen

Miguel Torres
Que pensam desta solução de WebSIG em html 5?

Será o fim das OpenLayers?

http://cartagen.org/

Abraço

Miguel Torres

Re: Cartagen

apinhal
CONTENTS DELETED
The author has deleted this message.

Re: Cartagen

pmgmendes
Viva,

"O fim do OpenLayers?"
Parece-me adequado avaliar bem o propósito desta framework antes de entrar em comparação com o OpenLayers (ou mesmo outras)

- Specs OGC: Não me parece ser uma framework javascript que consiga ser um cliente capaz de consumir respostas de web map servers que implementem serviços standard da OGC como WFS, WMS, WCS, etc. Pelo menos não vejo nenhuma classe capaz disso.. Ah ok, está explicado:

"you must provide it with static data or every location you want it to load - it cannot dynamically fetch data from a server"

Já o OpenLayers consegue instanciar Layers com dados provinientes de servidores remotos. Uma pequena lista com as fontes de informação para a qual está capacitado:
Google, Image, KaMap, KaMapCache, MapGuide, MapServer, MultiMap, TMS, TileCache, VirtualEarth, WMS, WorldWind, Yahoo, Boxes, GML, GeoRSS, Markers, PointTrack, Text, Vector, WFS, etc..

E parece só consumir (geo)json, apesar de existirem algumas classes referentes ao carregamento de rasters. Quanto a formatos para transferências de dados, o OpenLayers possibilita o uso de: GML, GeoJSON, GeoRSS, GML, GPX, JSON, KML, TEXT, WKT, XLS, XLM, etc..

Na minha opinião, a Cartagen é interessante na forma em que facilita a utilização da sintaxe CSS no styling dinâmico, além disso...

Mendes.