Cadastro campo

Manuel Gamelas
Bom dia,

alguém conhece ou usa/usou alguma aplicação (Android) para fazer cadastro de pontos, com recuso a BD de dados e imagens e que depois passe tudo para um projecto para o QGIS?
O objectivo é cadastrar uma rede de transportes as paragens, com dados e imagens das mesmas.

Atentamente,

MANUEL A.S. GAMELAS___________________
Tecnologias da Informação e Telecomunicações

Aveiro
nainternet.com.pt

Re: Cadastro campo

Rosario Dilo
Boa tarde Manuel. Já trabalhei com vários apps desde softwares da trimble e da Esri, actualmente estou a trabalhar com um colector bem mais prático e não troco ele por nada
Opendata kit (Odk)
Os arquivos são salvos em xml

Rosário Dilo
Sinceros abraços

Re: Cadastro campo

daniel pinto

olá Manuel custumo trabalhar com o orux mas tenho o problema das imagens.... nao consigonimportar directo mas em termos de base georeferenciada e excelente

daniel pinto
arqueólogo
[hidden email]
91 869 13 97
rua de Arouca, nº 10, 1º esq, 3810-050 - Aveiro

Em 26/04/2016 16:41, "Rosário Dilo" <[hidden email]> escreveu:
> [...]

> projecto para o QGIS?
> O objectivo é cadastrar uma rede de transportes as paragens, com dados e

O QField está a desenvolver bem

http://www.opengis.ch/android-gis/qfield/

e é completamente integrado com QGIS.

O João Gaspar que gere este lista deverá saber se é pronto a usar,
pois acho que fez vários testes.

-- G --

Re: Cadastro campo

nelson_silva
Caro Carlos,

Em tempos utilizei a aplicação NextGIS Mobile. Para além do registo de dados, é possível criar formulários para o preenchimento de dados.

Não sei como se comporta agora e quais melhorias, mas pareceu-me promissor.

Cumprimentos
Nelson Silva

Enviado do meu iPhone

No dia 26/04/2016, às 11:50, Manuel Gamelas <[hidden email]> escreveu:

[...]

Ricardo Pinho-3
Caro Manuel Gamelas,

Já agora sugiro que testes também o antigo e recomendável: Geopaparazzi
https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.hydrologis.geopaparazzi3

É software livre e descende de um plugin que usei no passado longinquo para o uDIG.
https://github.com/geopaparazzi

O autor, Andrea Antonello, é um dos antigos core dev do uDIG e é um italiano porreiro!

Depois dá sff feedback das tuas experiencias e opções.

Boa sorte,
Ricardo Pinho

No dia 27 de abril de 2016 às 11:53, Manuel Gamelas <[hidden email]> escreveu:
[...]

Faltou o link para o 2º aplicativo: GEOSS2GO que permite criar vários perfis de uso do Geopapazzzi criado no ambito do projeto da CE: MyGEOSS
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hydrologis.geoss2go

--
Ricardo Pinho

Re: Cadastro campo

> Caro Manuel Gamelas,
>
> Já agora sugiro que testes também o antigo e recomendável: Geopaparazzi
> https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.hydrologis.geopaparazzi3

e integra-se com QGIS

http://plugins.qgis.org/search/?q=geopaparazzi

cumprimentos

-- G --

Re: Cadastro campo

Manuel Gamelas
Mais uma vez o meu obrigado a toda a comunidade

Ao instalar no QGIS 2.14.1 está a dar o erro 'Este módulo está com problemas No module named pykml'.
Será por causa da versão do QGIS ou pode ser outra coisa.

> [...]

nainternet.com.pt

> Caro Manuel Gamelas,
>
> Já agora sugiro que testes também o antigo e recomendável: Geopaparazzi

Giovanni Manghi
> Ao instalar no QGIS 2.14.1 está a dar o erro 'Este módulo está com problemas
> No module named pykml'.

quase com certeza é um plugin, que precisa desta biblioteca python
(que não vem instalada por defeito com QGIS).

cumprimentos

-- G --

Re: Cadastro campo

João Gaspar
Boas,

desculpem a minha tardia resposta.

Quem quiser acompanhar o Qfield:

Deixo a documentação:
http://opengisch.github.io/QField-docs/installation-guide/index.html

a lista de testers (na qual eu faço parte).
https://plus.google.com/u/0/communities/104019186691448148996

e os equipamentos que alguns testers já reportaram:

http://www.opengis.ch/android-gis/qfield/supported-devices/

Atualmente testei com sucesso em Android 4.2.2 (equipamento pessoal
Asus Padfone (1.º Geração):
Ligação base de dados Postgis;
Base de dados Spatialite.
Shapefiles por vezes tem alguns crashes. I
Imagens tiff.
Edição de elementos.

Falta a recolha de pontos. (Funcionalidade na nova versão 0.5.2 Elbrus.)

Cumprimentos
João Gaspar

No dia 27 de abril de 2016 às 15:12, Giovanni Manghi